Fim da produção do New Fiesta provocará 750 demissões em S.Bernardo

Mais visitadas

Prefeitura diz que vai buscar medidas judiciais cabíveis contra os impactos que possam causar ao município

Ford São Bernardo vai demitir 750 trabalhadores. Foto: Divulgação

 

Rogélio Golfarb, vice-presidente de Estratégia, Comunicação e Relações Governamentais da Ford América do Sul, anunciou o encerramento da produção do veículo New Fiesta em 31 de julho e isso  vai acarretar na demissão de 750 trabalhadores na planta industrial de São Bernardo.

A Prefeitura informou que após audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) a Ford não apresentou um plano de desmobilização sobre o encerramento de suas atividades industriais em São Bernardo do Campo e “os terríveis efeitos para seus serviços públicos”.

O município desconhece a condição destes trabalhadores. “Se os filhos deles vão migrar para escolas públicas. Se terão impactos na Saúde Pública, uma vez que, os mesmos trabalhadores deverão perder seus convênios médicos particulares, além de impactos no transporte coletivo”.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, ressalta que a Ford ” despreza” o município da maneira como trata o assunto. “A cidade que sempre ofereceu o melhor de sua infraestrutura e mão de obra qualificada é literalmente atingida.”

O prefeito reforça que a conduta da Ford foi lamentável, uma vez que não considera as negociações com o futuro comprador da planta industrial. A medida adotada poderia estar inclusa no conjunto das negociações.

“Lamento que a atual direção da Ford tenha essa prática com a cidade. Destaco que ainda vou seguir na busca por uma solução pela manutenção dos empregos e migração dosefeitos”, salienta o prefeito Orlando Morando.

A Prefeitura de São Bernardo conclui seu pronunciamento confirmando que na segunda-feira (15/07) vai buscar medidas judiciais cabíveis contra os impactos que possam causar ao município..

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações