VOLTAR
  • Política

Fim da audiência de custodia: Marcelo Lima participa de agenda com Arthur Lira

Em Brasília, deputado federal eleito por São Bernardo reitera projeto ao presidente da Câmara Federal   

  • Vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, renuncia para assumir como deputado federal .
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/10/2022
  • Compartilhar:

Em Brasília, deputado federal eleito por São Bernardo reitera projeto ao presidente da Câmara Federal

 

O vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Solidariedade), deputado federal eleito em de de outubro, esteve em Brasília, nesta terça-feira (11/10), em agenda com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira. Ele reiterou para o chefe do Legislativo seu projeto que visa acabar com a audiência de custódia.

Para Marcelo Lima, a audiência de custódia pode ser “classificada como desrespeito”. Em seu entendimento, “a impunidade acaba prevalecendo sobre a justiça, à lei e a ordem pública”. O deputado eleito também acha que a diligência acaba fragilizando a credibilidade de todo o sistema de justiça criminal.

“É inaceitável continuarmos achando que está tudo bem. Os valores, hoje, estão completamente invertidos onde criminosos estão sendo privilegiados por meio dessa audiência de custódia. A população se sente insegura e os nossos agentes da lei são desrespeitados na medida em que coloca em dúvida a atuação da força policial”, avaliou.

Dentre outras propostas a serem apresentadas pelo deputado eleito após sua posse em 1º de fevereiro, estão o projeto de incorporação do curso de Medicina na UFABC (Universidade Federal do ABC), criação de programa de saúde multidisciplinar para pessoas com espectro autista, além de apoiar uma reforma tributária para incentivar os empreendedores e pequenos comerciantes com um carga menor de impostos.

A intenção de Marcelo Lima é levar experiências bem sucedidas e trabalhos realizados em São Bernardo como vice-prefeito de São Bernardo, município comandado por Orlando Morando.

Marcelo Lima, deputado eleito

Fim da audiência de custodia: Marcelo Lima participa de agenda com Arthur Lira. Foto: Divulgação