VOLTAR
  • Diadema
  • Política

Filippi, prefeito de Diadema, faz campanha em horário de expediente

Adversário critica postura enquanto campanha de Filippi afirma que medida não é ilegal

  • Filippi, prefeito de Diadema, faz campanha em horário de expediente.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/10/2024
  • Compartilhar:

Adversário critica postura enquanto campanha de Filippi afirma que medida não é ilegal

Filippi

Filippi, prefeito de Diadema, faz campanha em horário de expediente. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Diadema e candidato à reeleição, José de Filippi Júnior, foi flagrado na manhã desta sexta-feira (11/10) fazendo campanha eleitoral no horário de expediente da Prefeitura. Um morador flagrou a atividade e gravou vídeos das 9h42 às 11h.

Especialistas ouvidos pelo ABCD Jornal afirmam que, embora não seja uma conduta vedada na lei das eleições, o entendimento é de que seria uma  “conduta imoral”, pois, segundo eles, o prefeito é pago com recursos públicos para servir à população da cidade. Segundo os especialistas, o prefeito poderia ter tirado férias ou se licenciado para fazer campanha.

Procurada, a campanha de Filippi afirmou que não existe impedimento. “A campanha do prefeito Filippi informa que o prefeito concilia a agenda de campanha com a rotina na Prefeitura de Diadema e que não há nenhum impedimento legal sobre essa questão”, diz a nota.

Indagado, o candidato a prefeito Taka Yamauchi criticou a postura de Filippi. “Um prefeito que está desesperado porque ele não trabalhou durante os quatro anos.  E agora, no horário do expediente, ele quer fazer campanha eleitoral ao invés de dar saúde, segurança, educação, que o povo espera de um prefeito. E agora, esse desespero eleitoral reflete justamente nessas aberrações de evitar, em horário do expediente, podendo, de uma forma desleal, como as mentiras, fake news, o seu gabinete do ódio, agindo contra a população. Ele não está mentindo para mim, não está mentindo contra a Andrea, não está mentindo aos vereadores, está mentindo para a população”, concluiu Taka.

A campanha de Taka também procura confirmar se haviam funcionários comissionados, entre eles secretários, no grupo  acompanhava o prefeito na manhã desta sexta-feira.