VOLTAR
  • Política

Filippi e Patty Ferreira anunciam nove secretários

Anúncio do prefeito eleito de Diadema foi feito após diplomação 

  • Filippi e Patty Ferreira anunciam nove secretários.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/12/2020
  • Compartilhar:

Anúncio do prefeito eleito de Diadema foi feito após diplomação 

Filippi e Patty Ferreira anunciam nove secretários. Foto: Divulgação

 

O prefeito eleito Filippi e sua vice, Patty Ferreira, realizaram nesta sexta-feira uma live da diplomação e também anunciaram nove secretários que vão compor o governo petista a partir de 1º de janeiro,

Benedito Mariano foi escolhido como secretário de Segurança Urbana. Sociólogo, mestre em Ciências Sociais, foi ouvidor da polícia do Estado de São Paulo, secretário de Segurança Urbana na capital nas gestões Marta Suplicy e Fernando Haddad, secretário de Segurança Urbana em São Bernardo na gestão Luiz Marinho e secretário de Segurança Urbana em Osasco na gestão de Emidio de Souza. Foi coordenador do GT de Segurança no Consórcio Intermunicipal do ABC.

Joel Fonseca será secretário de Desenvolvimento Econômico. Ele foi vice- prefeito em dois mandatos de Filippi (2001-2008), quando também ocupou a mesma pasta. Joel também já atuou como diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O governo de Filippi terá várias mulheres. Ana Lucia Sanches será Secretária de Educação. Professora de Geografia aposentada da rede municipal de Diadema, é mestre em Serviço Social, doutora de Educação e Currículo pela PUC São Paulo. Também foi professora de educação infantil e do ensino superior. Foi coordenadora do programa Ação Compartilhada no segundo governo Filippi, coordenadora do programa de Educação Integral na gestão Mário Reali, secretária adjunta de educação em Santo André, coordenadora da Unicel na prefeitura de São Paulo, coordenadora da Coordenadoria Pedagógica em São Paulo no governo Haddad, coordenadora do Grupo de Trabalho de Educação do Consórcio Intermunicipal entre 2013 a 2015. Foi relatora da Câmara Técnica de Educação da região metropolitana.

Outra mulher que comandará uma pasta é  Martha Romano, que estará à frente da Secretaria de Comunicação. Ela é jornalista com pós graduação em Marketing Político e especialista em Comunicação Digital. Participou de várias campanhas políticas e foi da coordenação da atual campanha do Filippi.

Rejane Calixto foi escolhida para chefiar a Secretaria da Saúde. Graduada em Medicina com especialização em Saúde Pública e Direito Sanitário, e em Medicina do Trabalho. Médica aposentada da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, tem experiência na área de Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Vigilância em Saúde e Administração de Serviços de Saúde. Tem experiência na área de Saúde Coletiva. Foi diretora clínica do Hospital Tide Setúbal, diretora do Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Correa Neto (Ermelino Matarazzo), coordenadora da Coordenadoria de Vigilância em Saúde – COVISA – SP e coordenadora da Atenção Básica MSP. Apoiadora do Projeto Integração das Ações de Vigilância em Saúde e Atenção Primária à Saúde – MS – UFRN nas regiões de Franco da Rocha e Mananciais – São Paulo

Maria de Fátima Queiroz, irmão do vereador Josa Queiroz, assumirá a Secretaria de Planejamento e Gestão.  Formada em Ciências Sociais com especialização em gestão hospitalar e gestão pública com ênfase em planejamento estratégico. Foi coordenadora do orçamento participativo (2001-2008), coordenadora da implantação das equipes de Saúde da Família, coordenadora de gestão estratégica de suprimentos da Secretaria da Saúde de Diadema, coordenadora do 2º Plano Municipal de Segurança, secretária de Planejamento e Gestão Pública na gestão Mário Reali, coordenadora de Planejamento Estratégico do Prodam e chefe de gabinete na gestão Haddad, presidente do Instituto de Regularização Fundiária Urbana e Popular de Diadema.

A advogada Débora Baptista, que já atuou em governos anterior de Fillpi, também volta à Secretaria de Assuntos Jurídicos. Ela é formada em Direito na Faculdade de Direito da USP, onde fez doutorado em Direito Administrativo. Foi professora de Direito Administrativo na UNIABC e assistente no curso de pós graduação lato sensu em Direito administrativo do COGEAE PUC SP. Desde 1993 é procuradora de Diadema.

José Evaldo Gonçalo foi escolhido como secretário de Transportes. Ele é engenheiro, doutor em Automação Elétrica pela USP, mestre em Políticas Públicas, secretário de Transportes em Guarulhos nas gestões Eloi Pietá e Sebastião Almeida, secretário adjunto de Transportes em São Paulo, presidente da SP Trans na gestão Marta Suplicy, coordenador do programa de transportes de São Paulo na gestão Haddad.

Filippi também já definiu quem será o Chefe de Gabinete. Será Dheison Ronan, ex-assessor do deputado estadual Teonílio Barba (PT).