Um filhote de baleia jubarte, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado na Praia de Guilhermina, em Praia Grande, nesta tarde. A descoberta causou apreensão entre os frequentadores da praia, e a Guarda Civil Municipal (GCM) Ambiental já está no local.
Dr. Felipe Yoshio Fukumori, médico veterinário consultado por nosso canal, explicou que a causa da morte do filhote é provavelmente devida à interação antrópica, um termo que se refere aos efeitos das atividades humanas no meio ambiente. Segundo ele, a alta frequência de pessoas na região e o tráfego de embarcações podem contaminar os alimentos da baleia e afetar negativamente a vida marinha. Além disso, a presença do filhote na região pode estar relacionada à rota de migração dos cardumes de peixe, que se deslocam para áreas mais quentes no verão para reprodução.
Dr. Fukumori recomenda que os banhistas mantenham distância do animal para evitar riscos adicionais. As autoridades estão trabalhando na situação e ainda não divulgaram detalhes sobre a remoção do animal ou as causas exatas da morte.
Com trajeto da Rua Tiradentes ao Centro, Linha de ônibus 02A entra em operação na…
Domingo no Pedroso integra calendário comemorativo do aniversário de Santo André
Confira as atrações gratuitas da Estância para este fim de semana em Ribeirão Pires
Cerca de 40 pets, entre cães e gatos, já vacinados, vermifugados e castrados, estarão prontos…
Linhas municipais e intermunicipais de ônibus terão trajetos alterados durante a realização da maratona, que…
Gilvan reforçou que a iniciativa busca garantir uma execução mais viável dos precatórios por parte…