VOLTAR
  • Cidades

Filho tira a vida do próprio pai no Centro de Mauá

Polícia registrou Boletim de Ocorrência como legítima defesa já que no dia anterior pai ameaçou os familiares de morte com uma faca

  • 1° DP registrou a ocorrência, mas investigação será feita pelo 2º Distrito Policial..
    Foto: Reprodução/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/04/2020
  • Compartilhar:

Polícia registrou Boletim de Ocorrência como legítima defesa já que no dia anterior pai ameaçou os familiares de morte com uma faca

 

1° DP, que funciona temporariamente registrou o caso como legítima defesa. Foto: Reprodução/Google

 

Um pedreiro, de 46 anos, morreu após receber golpes de faca, na noite de sábado (18/04), na rua Rio de Janeiro, no Centro da cidade de Mauá. Neste domingo (19/04), o filho da vítima, de 19 anos, se apresentou no 1º Distrito Policial da cidade confessando o crime.

No sábado à noite, policiais militares foram acionados e encontraram a vítima caída, próximo a um campo de futebol, com ferimentos no abdômen e já em óbito. Na ocasião, não foi possível identificar testemunha nenhuma dos fatos.

Na tarde de domingo, o jovem compareceu à delegacia com o advogado, confessando o crime. Ele informou que no dia anterior seu pai esteve na casa de sua mãe por diversas vezes e ameaçou os familiares de morte, usando faca e madeira.

Na última oportunidade em que conseguiu tirar o pedreiro do imóvel, o jovem foi atrás do pai para tentar conversar, mas encontrou o homem descontrolado e com sinais de embriaguez, sendo que o mesmo entrou em luta corporal.

Para se defender, o estudante teria atingido seu genitor com uma faca. A vítima não resistiu aos ferimentos. O local foi periciado na noite do crime, assim como foi requisitado exame necroscópico e acionado carro de cadáver.

A autoridade policial entendeu que o autor agiu em legítima defesa. Ele foi ouvido e liberado e o caso segue em investigação. A ocorrência foi registrada como homicídio no 1º Distrito Policial de Mauá.