VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Festival Rock ABC atrai 3 mil pessoas na Praça da Moça em Diadema

Bandas Plebe Rude, Atropelo, Kandahara e Bluemore se apresentaram no  evento realizado neste sábado

  • Festival Rock ABC de Diadema atrai 3 mil pessoas na Praça da Moça.
    Foto: Divulgação/PDA-Mauro Pedroso
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/07/2022
  • Compartilhar:

Bandas Plebe Rude, Atropelo, Kandahara e Bluemore se apresentaram no  evento realizado neste sábado

banda de rock se apresenta em Diadema

Festival Rock ABC de Diadema atrai 3 mil pessoas na Praça da Moça. Foto: Divulgação/PDA-Mauro Pedroso

 

A Praça da Moça, em Diadema, neste sábado (16/07), foi lugar de encontro para quem gosta de rock and roll. Cerca de 3mil pessoas passaram pela local para ver o show de quatro bandas – Plebe Rude, Atropelo, Kandahara e Bluemore  – que  se apresentaram no  4º Festival Rock ABC 2022.

Realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em parceria com a Prefeitura de Diadema, o festival também foi motivo para lembrar o Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho.

As apresentações começaram com o público curtido o som de duas bandas de Diadema.  A Kandahara que fez a abertura e executou clássicos  do Rock e, a Bluemore, que apresentou canções que mesclam estilos como o Hard Rock e Blues.

Em seguida veio a Atropelo, que foi o terceiro grupo a se apresentar na Praça da Moça. Formada por quatro amigos, que já tocavam na cena underground do ABC, a banda mostrou canções que falavam do cotidiano.

Fechando o Festival veio o show da Plebe Rude. A banda brasiliense celebra os 40 anos de carreira com a turnê “Evolução”, onde apresenta faixas do álbum novo, que tem o mesmo nome da turnê, e outros sucessos que marcaram a sua trajetória. Entre eles, “Até Quando Esperar”, “Proteção” e “Minha Renda”.

Nas falas do secretário de Cultura de Diadema, Deivid Couto, do prefeito José de Filippi Júnior e do secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Claudionor Vieira do Nascimento, eles ressaltaram a importância do Festival Rock ABC para Região, e da necessidade de se promover cultura com cidadania e resistência. Também falaram da volta dos eventos culturais, presenciais, resultado da vacinação em massa contra a COVID 19.

“Graças ao trabalho de conscientização e vacinação que a Secretaria de Saúde de Diadema vez fazendo, tem muitas pessoas na nossa cidade que já está na quarta dose da vacina, temos alcançado esse alto grau de imunização, e isso tem permitido que retornemos com os eventos culturais de forma presencial nas praças”, finalizou Filippi.