VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Festival Gastronômico atrai 70 mil pessoas em S.Bernardo

Com faturamento de mais de R$ 2 milhões, a atração dobrou de tamanho e, dessa vez, chegou a 120 expositores,além de  shows de música e arte 

  • Com faturamento de mais de R$ 2 milhões, a atração dobrou de tamanho e, dessa vez, chegou a 120 expositores,além de  shows de música e arte.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine 
  • Por: Redação
  • Publicado em: 02/09/2019
  • Compartilhar:

Com faturamento de mais de R$ 2 milhões, a atração dobrou de tamanho e, dessa vez, chegou a 120 expositores,além de  shows de música e arte 

 

Com faturamento de mais de R$ 2 milhões, a atração dobrou de tamanho e, dessa vez, chegou a 120 expositores,além de  shows de música e arte. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

O Festival Gastronômico está se consolidando na programação de São Bernardo. Prova disso estão nos números da 2ª edição, que ocorreu entre a sexta-feira (30/08) e domingo (01/09), com público de 70 mil visitantes; cerca de 100 espaços, dedicados à gastronomia; além de shows de Pop& Rock, DJ e até uma área exclusiva dedicada às crianças, com brinquedos e atividades monitoradas. Com entrada gratuita, o evento atingiu vendas da ordem de R$ 2 milhões, sendo fruto da parceria da atual Administração da cidade com a Charrua Produções Artísticas.

De acordo com os organizadores, o evento dobrou de tamanho, seguindo a demanda crescente do público pelos corredores e praça de alimentação, montados no Pavilhão. Dessa vez, foram consumidos mais de 15 mil hambúrgueres e outros mais de 15 mil cannolis, além de outros mais de 400 Kg de torresmo e outros 600 Kg de carne de porco. Para o prefeito Orlando Morando, o Festival Gastronômico reúne atributos que agradam a todos pela cidade: ampla variedade, pratos bem preparados, boa gastronomia aliada a shows e lazer, dentro da completa infraestrutura do Estúdio e Pavilhão, com segurança e estacionamento gratuito.

RETORNO

O Festival reuniu 120 expositores que estiveram, caso do empreendedor Evandro Messias Pereira, à frente do “O Xapeiro Hambúrguer”, e que apostou na ideia do evento, montando seu food-truck, com mais de 15 opções, entre lanches e acompanhamentos. “Vendermos mais de 1,2 mil hambúrgueres, tendo zerado completamente nossos itens, nos três dias de Festival”, citou o proprietário.

Por meio da Secretaria de Comunicação, a Prefeitura tem incentivado o uso desse equipamento histórico da cidade para sua função original, como o de receber produções audiovisuais, mas também a de sediar eventos que atendam aos anseios da população, caso do Festival Gastronômico, da Feira de Malhas, entre outras atrações ao longo do ano. Positiva, essa estratégia já acumula resultados substanciais, pois, só neste ano, o emblemático endereço em São Bernardo já foi palco também para o Baile do Fundo de Solidariedade e também para gravações de produções da TV Globo e Record TV, neste caso, contribuindo para gerar novos negócios e injeção de recursos financeiros aos cofres do município. O Estúdio e Pavilhão Vera Cruz fica na Avenida Lucas Nogueira Garcez, nº 856, na região central da cidade.