Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Ribeirão Pires

Festival do Chocolate toma ruas de Ribeirão Pires com show de Negritude Jr.

Evento reuniu milhares de visitantes no segundo dia, com destaque para o pagode e o samba da banda consagrada com hits desde os anos 90

Gislayne Jacinto
Última atualização: 12/09/2025 11:57
Por Gislayne Jacinto
Publicado 12/09/2025
Compartilhar
Festival do Chocolate toma ruas de Ribeirão Pires com show de Negritude Jr.
Festival do Chocolate toma ruas de Ribeirão Pires com show de Negritude Jr. Foto: Divulgação

O Centro de Ribeirão Pires foi tomado pela música, cultura e aromas irresistíveis neste sábado (9), no segundo dia do Festival do Chocolate, que este ano comemora 20 anos com um novo formato urbano e participação recorde de expositores e atrações. A comemoração contou com 16 apresentações culturais espalhadas por três palcos e pelas ruas da Estância; gastronomia inovadora e público que lotou o Centro da cidade, gerando impacto positivo para o comércio local.

“Aqueles que estão aqui conosco percebem a mudança gigantesca que está sendo feita no Festival. Conseguimos agregar os comércios do centro e os que vinham de fora encontraram um ponto temporário na cidade também. Foi um sucesso este novo modelo e projeto, com muitos artistas tanto nos palcos quanto nas ruas”, disse o prefeito Guto Volpi.

No palco principal, o Choco Paço, o sábado começou com edição especial do Sábado com Dança, reunindo apresentações de dança de grupos como Studio Kika Bibiano e Dominium Studio de Dança. O grande momento da noite ficou por conta da banda Negritude Júnior, que embalou o público com sucessos do pagode nacional. Hits como Timidez, Absoluta e Contos de Fada empolgaram o público.

“A gente aproveita esse novo modelo para agradecer. Quando olhamos para o passado, em 1986, não existiam espaços como este com essa visão de poder começar em um local com tanta estrutura. Então, parabéns à cidade e parabéns aos organizadores por terem proporcionado tudo isso, não a nós (Negritude Júnior), mas sim aos novos artistas que ganham espaço em um local com uma grande estrutura como esta”, declarou o Nenê.

No Palco Memorial Santo Antônio, artistas como Alessandro Ferraz, Edu Moreno e Samuel Pompeo Quinteto encantaram o público com MPB e jazz. Já no Palco Vila do Doce, a programação trouxe sons nordestinos com Adenildo do Acordeão, Leon Felix e Fabinho Zabumbão, em tributo a Luiz Gonzaga. As ruas ganharam vida com atrações itinerantes como as estátuas vivas, o violinista Doeji e o acordeonista Luiz Fernando.

A munícipe Daiana Carboni, mãe de duas crianças, destacou o cuidado com o público infantil e o clima familiar do festival, elogiando o novo formato. “Apesar de morar em Ribeirão Pires há apenas um ano, eu e minha família já tínhamos vindo em outras edições do Festival do Chocolate. Este ano, fiquei encantada com o novo formato, principalmente pelo cuidado com as crianças — o Yuri e o Heitor estão aproveitando. É um espaço perfeito para curtirmos juntos, em família. Com certeza vamos voltar nos próximos finais de semana para saborear mais da gastronomia”, contou.
De acordo com estimativas da Prefeitura, a edição deste ano deve injetar cerca de R$10 milhões na economia municipal. Além do impacto financeiro positivo, o novo modelo também reduziu custos, resultando em uma economia de R$1,2 milhão em comparação com 2024.

A entrada manteve o caráter solidário: embora não obrigatória, a doação de 1kg de alimento ou ração para pets foi incentivada, fortalecendo ações sociais. Ao todo, 128 estabelecimentos participam da festa, sendo 73 gastronômicos, 28 artesãos e 27 comércios gerais.

Entre as novidades culinárias, o público pôde experimentar pudim de cambuci com chocolate, chopp de chocolate, vinho com licor de cacau e pratos salgados como filé mignon e costelinha ao molho de chocolate.

A programação deste domingo (10) começa cedo, às 7h, com a ChocoRun, corrida que atravessa as ruas da Estância. Ao longo do dia, atrações como Mundo Bita, Rockixe, Grilos Reunion e apresentações de circo, música itinerante e flashback animarão a cidade até a noite.

Confira a programação deste domingo (10):

Paço Municipal
07h – ChocoRun

Palco Choco Paço
15h – Mundo Bita
17h – Grupo de Dança
20h – Geriatricus

Palco Memorial Santo Antônio
15h – Nandú
17h – Chico Macedo Grupo
19h – TuNormalis

Palco Vila do Doce
14h às 18h – Flash Back
18h – Rockixe
20h – Grilos Reunion

Atrações de Rua
14h – Intervenção Músical EMARP
15h – Palhaçaria ABC
15h – Circo Liporoni
15h – Bandinha
16h – Estátuas Vivas
17h – Liliam Jardim
17h – Doeji Volinista Itinerante
17h – Elias Saxofone Itinerante

Tags:1ª Divisão do Futebol Amador de Ribeirão Piresfestival do chocolatenegritude jr.

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Em São Bernardo, 2,8 mil famílias recebem escrituras no Dia D da regularização fundiária Em São Bernardo, 2,8 mil famílias recebem escrituras no Dia D da regularização fundiária
Próximo artigo Homem de 40 anos é executado na Estrada do Montanhão, em São Bernardo Homem de 40 anos é executado na Estrada do Montanhão, em São Bernardo
- Publicidade -

Últimas notícias

Em Diadema, GCMs das sete cidades realizam nova edição da Operação ABC+Seguro
Em Diadema, GCMs das sete cidades realizam nova edição da Operação ABC+Seguro
08/10/2025
Em evento da Prefeitura e com a presença do prefeito Gilvan, deputada Ana Carolina defende inovação social
Em evento da Prefeitura e com a presença do prefeito Gilvan, deputada Ana Carolina defende inovação social
08/10/2025
Com serviço de inteligência do Smart Sanca, GCM prende homem que roubou mulher com filho
Com serviço de inteligência do Smart Sanca, GCM prende homem que roubou mulher com filho
08/10/2025
Jovem Nathan Terentin, morreu após um acidente de trânsito.
Jovem perde a vida em acidente de moto em Santo André
08/10/2025
Braskem abre inscrições para o Concurso "Ações que Transformam" no ABC
Braskem abre inscrições para o Concurso “Ações que Transformam” no ABC
08/10/2025

Recomendadas

Nascido em São Bernardo, Hanii se sagra vice-campeão do Estrela da Casa
São BernardoCultura e Lazer

Nascido em São Bernardo, Hanii se sagra vice-campeão do Estrela da Casa

08/10/2025
Ribeirão Pires realiza degustação da 3ª Festa Italiana Solidária
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Ribeirão Pires realiza degustação da 3ª Festa Italiana Solidária

08/10/2025
Santo André recebe lançamento de livros nesta quarta que retratam a história da cidade e o amor
Santo AndréCultura e Lazer

Santo André recebe lançamento de livros nesta quarta que retratam a história da cidade e o amor

08/10/2025
Dia de Brincar: São Caetano terá programação especial na Cidade das Crianças em 12 de outubro
Cultura e LazerSão Caetano

Dia de Brincar: São Caetano terá programação especial na Cidade das Crianças em 12 de outubro

07/10/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?