Festival do Chocolate de Ribeirão começa com Paralamas do Sucesso

Evento vai até 5 de agosto e contará com vários shows, entre eles Fundo de Quintal, Carlinhos Brown, Sarau kids, Gabriel Pensador e Marcos e Belutti

festival do chocolate

    Paralamas do Sucesso fizeram abertura do Festival do Chocolate. Foto: Reprodução

O 12º Festival do Chocolate começou nesta sexta-feira (20/07) com um show do Paralamas do Sucesso. O evento foi no Complexo Ayrton Senna, região Central da cidade. Essa festa entre as maiores da região e do Estado, e está inserido no Calendário Turístico do Estado de São Paulo.

A festa terá atividades durante três semanas. O encerramento está marcado para 5 de agosto. A programação conta com artistas de renome. Além de Paralamas, farão shows Ana Vilela e Katinguelê (21/07), Carlinhos Brown com Sarau Kids e com Timbalada (22/07), Gabriel Pensador (27/07), Biquíni Cavadão (28/07), Projota e Victor Kley (29/07), Molejo (03/08), Fundo de Quintal (04/08) e a dupla Marcos & Belutti (05/08).

O Festival do Chocolate também terá apresentação de artistas locais e regionais em um palco a ser montado dentro da área gastronômica, na Tenda Multicultural. De acordo com a Prefeitura, haverá dois palcos culturais, sendo o principal localizado na área da frente do Complexo Ayrton Senna.

Haverá também duas áreas gastronômicas, sendo uma na área da frente e outra dentro da Tenda. A estrutura também contará com acessibilidade, sanitários e ambulatório, além de equipes de segurança em todo o ambiente da festa.

Outra novidade desta edição será a comercialização de produtos artesanais feitos com o chocolate. Esses produtos serão elaborados pelos alunos do curso gratuito de Formação de Chocolateiros, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires em parceria com o Sebrae – SP e o Centro de Paula Souza, que aprendem na teoria e, principalmente, na prática a manipulação do chocolate”, disse o prefeito Adler Kiko Teixeira.

O valor arrecadado com as vendas será destinado aos novos produtores, como estímulo nesta fase inicial de empreendedorismo e geração de renda.

Ingresso

Para participar do evento, as pessoas precisam levar 1 kg de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar. Os alimentos arrecadados serão encaminhados à entidades sociais e famílias assistidas na cidade. Em 2017, foram arrecadadas 30 toneladas de alimentos que atenderam 55 entidades sociais cadastradas junto à Prefeitura.

Conheça a programação do Festival de Chocolate

 

– 20 de julho– sexta-feira

21h – Paralamas do Sucesso

 

– 21 de julho– sábado

19h – Ana Vilela

21h – Katinguelê

 

– 22 de julho– domingo

17hCarlinhos Brown e Sarau kids

21h – Timbalada com Carlinhos Brown

 

– 27 de julho – sexta-feira

21hGabriel Pensador

 

– 28 de julho sábado

21h –Biquíni Cavadão

 

– 29 de julho – domingo

7h30 2ª ChocoRun – Corrida e Caminhada

21h – Victor Kley

21h – Projota

 

– 03 de agosto – sexta-feira

21hMolejo

 

– 04 de agosto – sábado

21h Fundo de Quintal

 

– 05 de agosto – domingo

21hMarcos & Belutti