Festival do Cambuci do Parque do Pedroso é opção de passeio neste sábado

Mais visitadas

Produtos gastronômicos feitos com o fruto típico da Mata Atlântica e atrações de lazer vão entreter o público

parque do pedroso
Festival do Cambuci do Parque do Pedroso é opção de passeio neste sábado. Foto: Divulgação

O Parque Natural do Pedroso recebe neste sábado (30/04) a primeira edição do seu Festival do Cambuci. A atividade, que é realizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), ocorrerá das 10h às 17h, integra a agenda de comemorações do aniversário de 469 anos de Santo André e é uma das atrações do final de semana da cidade.

Ao longo de todo o dia, o público poderá conhecer, degustar e comprar produtos gastronômicos produzidos a partir do fruto do Cambuci, típico da Mata Atlântica. O bioma está presente em toda a área da Unidade de Conservação. Os produtos serão comercializados por moradores e pequenos empreendedores da região dos bairros Recreio da Borda do Campo, Parque Miami, Jardim Riviera e também de Paranapiacaba.

O Semasa preparou uma programação de atividades culturais e de lazer que vão entreter todos os visitantes, incluindo as crianças, que poderão conhecer a acompanhar uma contação de histórias com a Tuca, personagem criada pela equipe de Educação Ambiental da autarquia e que estará presente no festival.

  • 10h – Aula aberta de zumba
  • 11h30 – Apresentação de grupos de capoeira da região
  • 14h – Contação de histórias para as crianças com a Tuca
  • 14h às 15h – Apresentações musicais de Geovanne e Jandir (Escola de Música Arena Music)
  • 16h – Encerramento com apresentação musical de Vagner Vilela

Ao realizar a primeira edição do Festival, o Semasa pretender fomentar o turismo na unidade de conservação e incentivar o desenvolvimento econômico local junto aos moradores e empreendedores do entorno no sentido de explorar culturalmente o Cambuci, tornando a região parte da Rota Gastronômica do Cambuci.

Ainda, o público poderá desfrutar das outras áreas de lazer do parque, como quadras de esporte, pista de caminha, ciclovia e playground. O Parque Natural do Pedroso está localizado na Estrada do Pedroso, altura do número 3000 (Parque Miami).

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações