VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Festival de Verão de S.Bernardo arrecada 1 tonelada de alimentos em 2 dias

Segundo dia de festa, neste domingo (29/1), contou com as apresentações musicais de Raffa Augusto e da dupla Jads & Jadson

  • Segundo dia de festa, neste domingo, contou com as apresentações musicais de Raffa Augusto e da dupla Jads & Jadson.
    Foto: Divulgação/PSBC-Marcel Uyeta
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/01/2023
  • Compartilhar:

Segundo dia de festa, neste domingo (29/1), contou com as apresentações musicais de Raffa Augusto e da dupla Jads & Jadson

dupla Jads & Jadson no Festival de verão em São Bernardo

Segundo dia de festa, neste domingo, contou com as apresentações musicais de Raffa Augusto e da dupla Jads & Jadson. Foto: Divulgação/PSBC-Marcel Uyeta

O primeiro fim de semana da 5ª edição do Festival de Verão de São Bernardo provou que o evento é sucesso de público e de diversão. Um dos pontos altos da festa foi a solidariedade, com a arrecadação de 1 tonelada de alimentos entre sábado e domingo (28 e 29/1). No total, 10 mil pessoas visitaram a Esplanada do Paço Municipal de São Bernardo no primeiro fim de semana para conferir de perto toda a programação musical, com nomes de destaque do cenário nacional, e desfrutar de toda infraestrutura armada para recepcionar o público com o máximo conforto e segurança.

O domingo de festa contou com aulão de zumba, apresentação da Banda Cólica Renal (Mamonas Assassinas Cover) e, também, do cantor Raffa Augusto, cuja carreira ganhou projeção após sua participação no quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil. A dupla sertaneja Jads & Jadson foi responsável por encerrar a noite, com canções que embalaram a plateia, como é o caso de ‘Jeito Carinhoso’.

Moradora do bairro Baeta Neves, a assistente administrativo Camila Roberta do Nascimento, 31 anos, aproveitou a oportunidade para trazer a filha para se divertir no domingo. “Fazia tempo que a gente não tinha eventos de grande porte como esse, com bandas conhecidas, está sendo muito bom. Estamos nos programando para vir nos próximos dias de festival também”, contou ela, que está ansiosa para o show da dupla Rionegro & Solimões, programado para o próximo domingo (5/2).

SOLIDARIEDADE

Embora o evento seja gratuito, foi solicitado ao público a doação de um quilo de alimento não perecível para o ingresso. Os itens são vistoriados, separados e enviados ao Banco de Alimentos municipal, responsável pela destinação às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas.

alimentos arrecadados

Festival de Verão de S.Bernardo arrecada 1 tonelada de alimentos em 2 dias. Foto: Divulgação/PSBC-Marcel Uyeta

RECICLAGEM

Nesta edição, uma novidade é o trabalho de coleta e reciclagem de resíduos secos deixados pelos participantes do evento, como copos descartáveis e papelão, realizado pelas cooperativas Reluz e Cooperluz, que possuem convênio com a Prefeitura. Os trabalhadores selecionam o material, fazem uma separação inicial e encaminham para a destinação correta nas duas Centrais de Triagem.

PRÓXIMO FIM DE SEMANA

A programação do próximo sábado e domingo (dias 4 e 5/2) promete animar a galera. No sábado, se apresentarão Luca Latorre (14h40), Lorena Alexandre (Marília Mendonça Cover, às 16h), Pixote (18h) e Paula Fernandes (20h). Já no domingo, subirão ao palco os artistas Lippe Rodrigues (14h40), Natiare Azevedo e Fernando Pego (Sandy e Junior Cover, às 16h), Maria Cecília e Rodolfo (18h) e Rionegro e Solimões (20h).

SEGURANÇA GARANTIDA

A Prefeitura destacou efetivo de aproximadamente 200 agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar para garantir a segurança do evento. Além disso, houve reforço nas linhas municipais do transporte público e apoio do departamento de trânsito para organização do fluxo de veículos no entorno do Paço.

No espaço, 15 quiosques de alimentação (lanches, pastel, espetinhos) e de bebidas (drinks, cervejas e não alcoólicos) estão disponíveis, além de toda estrutura necessária para receber o público, como banheiros químicos e o apoio do SAMU.