VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ esquenta inverno em Sto.André

Principal festa do churrasco do estado acontece no Grand Plaza Shopping entre quinta (28) e domingo (31); evento com entrada gratuita é pet friendly, conta com espaço kids, cerveja gelada e programação de shows

  • Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ esquenta inverno em Santo André.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/07/2022
  • Compartilhar:

Principal festa do churrasco do estado acontece no Grand Plaza Shopping entre quinta (28) e domingo (31); evento com entrada gratuita é pet friendly, conta com espaço kids, cerveja gelada e programação de shows

churrasco

Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ esquenta inverno em Santo André. Foto: Divulgação

É a vez de Santo André receber a maior festa do churrasco do Estado de São Paulo. O Taurus – Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ, sinônimo de sucesso por onde passa, terá sua arena montada no último final de semana de julho, entre quinta-feira (28/07) e domingo (31/07), no Grand Plaza Shopping, antigo ABC Plaza Shopping. O evento, que incrementa o finalzinho das férias escolares, tem entrada gratuita.

A programação será das 17h às 22h, na quinta (28) e na sexta-feira (29), e das 11h às 22h, no sábado (30) e no domingo (31). O extenso calendário permite que as pessoas se organizem a escolha do melhor horário para vivenciar momentos de diversão ao lado da família e amigos.

Inovador, o Taurus traz como diferencial o conceito “churrasco a céu aberto”. Além disso, a qualidade e diversidade da gastronomia preparada pelos principais chefs do circuito BBQ, os diferentes estilos e sabores de cervejas e chopes e a eclética programação de shows, tornam a área de 4 mil metros quadrados ideal para uma grande confraternização.

O Taurus também não se esquece das crianças e oferece um amplo espaço kids só para elas. No caso da edição de Sant André, jump, tiro ao alvo, pescaria, além dos brinquedos infláveis, garantem a certeza de muita alegria para o público infantil e também, é claro, para adultos. Se a preocupação são os animais de estimação, o festival é pet friendly, ou seja, todos estão convidados para a festa.

“Quem mora em Santo André e em todas as cidades vizinhas que fazem parte deste importante centro econômico do estado vai viver diferentes experiências durante os quatro dias. É uma festa de boa gastronomia, variedade de cervejas artesanais e música. São momentos inesquecíveis de lazer em um ambiente em que se preza a família e sua segurança”, diz o responsável pela organização do Taurus, Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, empresa referência na organização de eventos, festas corporativas, feiras e festivais.

torresmo

Festa terá boa gastronomia, variedade de cervejas artesanais e música. Foto: Divulgação

É BRASA E UMA EXPLOSÃO DE SABORES

Quem passar pelo Taurus, edição de Santo André, poderá degustar uma variedade incrível de pratos ao longo dos quatro dias e noites de festival. Fãs do churrasco vão conhecer a arte ‘churrasquear” de 14 assadores e churrasqueiros, cada um com sua peculiaridade de cortes e maneiras de preparar a carne, seja na brasa, bafo, fogo de chão, na parrilla ou pitsmoker.

Quem ama hambúrgueres, por exemplo, terá como experimentar os lanches inovadores da Caminhoneta BBQ, da Fumaça de Chef e da Brasa BBQ Burger. Outra atração é o Dom Pimenta, que leva a Santo André o famoso Brisket, peito de boi defumado por 12h, além da costelinha BBQ e a Buffalo Wings – meio da asa do frango com inigualável sabor defumado.

Outras dicas para “matar a fome” no parque BBQ montando no centro de comoras são a costelinha pururuca, provoleta e o ancho, do Estalar do Fogo, a costela fogo de chão, de Patrícia Sally e a picanha e o chicken Lollipop, suculento pirulito de frango, do Brutus Sal & Brasa. Ninguém pode deixar o festival sem experimentar o leitão no crucifixo do chef Dindo, além de saborear como acompanhamento arroz carreteiro, baião de 2 e feijão tropeiro.

E tem mais: Os irmãos Crivelaro’s apresentam o cupim defumado e a Paraty sua principal especialidade: a costela no bafo. A costela defumada e torresmo de rolo defumado com a qualidade da Angel’s BBQ, o short ribs e pizza na parrilla, com a assinatura do Los Ogros, o torresmo no rolo especialmente preparado pelo O Bom e Velho Churrasco e o sabor do joelho de porco da BBQ Eisbein, de Holambra, também estarão presentes na edição de Santo André do Taurus Festival.

Para harmonizar o rico cardápio nada melhor que as cervejas artesanais da Cervejaria Campinas, patrocinadora oficial do Circuito Taurus 2022. E para completar a refeição perfeita, a sobremesa não pode ser deixada de lado. Crianças e adultos vão se deliciar com a qualidade e sabores dos churros, shakes, brigadeiros e chocolates nas estações Expresso Churros, Cadê meu Shake, Lillidee Churros e Love’s Cookies.

MÚSICA PARA TODOS OS GOSTOS

Para agitar a arena do Taurus Festival, no Grand Plaza Shopping, em Santo André, há shows programados para todos os dias do evento. As tardes e noites também serão embaladas por DJ. Para a abertura da programação, na quinta-feira (28), o DJ André Silva anima o ambiente. Depois, às 19h, a banda Playmohits sobe ao palco com sucessos dos anos 70 e 80.

Já na sexta-feira (29), o DJ André Silva faz o som às 17h, enquanto Rodrigo Haddad & Band traz o melhor do universo country music, a partir das 19h. No sábado (30) há três apresentações previstas: DJ André Silva, logo às 11h, o clássico rock de The Lords, às 13h30, e West Rock, com muito country-rock, a partir das 19h.

Para fechar o festival no domingo (31), a banda Ladies of Rock traz clássicos do bom e velho rock and roll às 13h. Já às 18h, arena Taurus vai balançar com Bon Jovi Cover (Runaway).

SERVIÇO

Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ
Local: Grand Plaza Shopping
Endereço: Avenida Industrial, 600, Santo André-SP
Dias: 28, 29, 30 e 31 de julho, de quinta-feira a domingo
Horário: 17h às 22h (quinta e sexta-feira), 11h às 22h (sábado e domingo)
Entrada: Gratuita
Estrutura: Espaço kids, evento pet friendly
Patrocínio: Cervejaria Campinas
Apoio: Wet’n Wild
Organização: WB Produções
Informações: (19) 9.9494-2787
Redes sociais: @taurus_festival (insta) e fb/taurusfestival

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

Quinta-feira, dia 28 de julho
17h: DJ André Silva
19h: Banda Playmohits (anos 70/80)
Sexta-feira, dia 29 de julho
17h: 
DJ André Silva
19h: Rodrigo Haddad & Band (country music)

Sábado, dia 30 de julho
11h:
 DJ André Silva
13h30: The Lords (classic rock)
19h: West Rock (country rock)
 Domingo, dia 31 de julho
13h:
 Ladies of Rock (classic)
18h: Bon Jovi Cover (Runaway)

ASSADORES
Caminhoneta BBQ (Burger)
Fumaça de Chef (Burger)
Brasa (BBQ (Burger)
Dom Pimenta (Brisket, costelinha BBQ e Buffalo Wings)
Estalar do Fogo (Costelinha pururuca, provoleta e ancho)
Patrícia Sally (Costela fogo de chão)
Brutus Sal & Brasa (Picanha e Lolly Pop)
Chef Dindo (Leitão no crucifixo, arroz carreteiro, baião de 2, feijão tropeiro)
Crivelaro’s (Cupim defumado)
Paraty (Costela no bafo)
Angel’s BBQ (Costela defumada e torresmo de rolo defumado)
Los Ogros (Short ribs e pizza na parrilla)
O Bom e Velho Churrasco (Torresmo de rolo)
BBQ Eisbein Holambra (Joelho de porco)

SWEET TAURUS
Expresso Churros (churros)
Cadê meu Shake (milkshakes)
Lillidee Churros & Doces (churros e doces)
Love’s Cokies (Cokies, brigadeiros e chocolates)

TAURUS KIDS
Jump
Tiro ao alvo
Pescaria
Infláveis