VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Festival Culturas e Sabores oferece programação cultural em S.Bernardo

Parque Salvador Arena será palco da 5ª edição do evento neste sábado e domingo; atrações principais serão as cantoras Tássia Reis e Ana Cañas

  • Festival Culturas e Sabores oferece programação cultural gratuita em São .Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/03/2022
  • Compartilhar:

Parque Salvador Arena será palco da 5ª edição do evento neste sábado e domingo; atrações principais serão as cantoras Tássia Reis e Ana Cañas

barracas no Festival Culturas e Sabores

Festival Culturas e Sabores oferece programação cultural gratuita em São
.Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

A Prefeitura de São Bernardo realiza, neste sábado e domingo (dias 26 e 27/3), a 5ª edição do Festival Culturas e Sabores. O evento gratuito, idealizado pela Secretaria de Cultura e Juventude, oferece extensa programação cultural e ocorrerá no Parque Engenheiro Salvador Arena, no Rudge Ramos, das 10h às 21h. Além de apresentações teatrais, o público poderá desfrutar de praça de alimentação com diversas opções gastronômicas, feira de economia criativa, feira de adoção de animais, além dos shows das cantoras Tássia Reis e Ana Cañas.

Conforme explica a secretária de Cultura e Juventude de São Bernardo, Ligia Ramos, o festival precisou ser pausado por exatos dois anos em razão da pandemia causada pela Covid-19. Com o avanço da vacinação, queda dos casos, internações e óbitos em razão da doença, além do fim das restrições, o evento pôde ser retomado com segurança. “A última edição do festival aconteceu em março de 2020, na iminência do fechamento completo das atividades culturais, e, agora, estamos dando sequência à ação. Como nas edições anteriores, estamos oferecendo diversas linguagens artísticas à população de forma gratuita”, ressalta.

PROGRAMAÇÃO

As apresentações artísticas estão entre os destaques dessa edição do Festival Culturas e Sabores. No sábado, as atrações terão início às 10h30, com o Ballet Evelyn, e seguirão até às 19h, momento em que a cantora Tássia Reis subirá ao palco. No domingo, as apresentações começam às 9h45 com o cortejo e abertura com os artistas de circo – em comemoração ao Dia do Circo – e se encerram às 18h com o show Ana Cañas canta Belchior.

A programação preparada para a 5ª edição do evento também oferecerá ampla variedade gastronômica, com massas, lanches, fritas, tapiocas, bolos, doces, drinks e cerveja artesanal. Em outra frente, a feita de economia criativa terá entre as opções desde artesanatos diversos, artigos religiosos, cerâmica, sabonetes artesanais, suculentas e cactos, vestuários até bolsas e tapetes.

OUTROS

Para o público infantil, o Espaço Criança funcionará entre 10h e 18h nos dois dias. No local, além do Projeto Espalhando a Leitura, com oferta de exemplares gratuitos, os pequenos terão brinquedos, jogos de tabuleiro e apresentação de espetáculo teatral. A feira de adoção de animais estará disponível entre 10h e 16h, tanto no sábado quanto no domingo.

A programação completa pode ser conferida no endereço eletrônico https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/cultura.