15 de junho de 2021

Festival em Sto.André reúne 400 jovens de projetos esportivos

Mais visitadas

 

Encontro ocorreu no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia neste sábado

 

festival
Festival de esporte reúne 400 pessoas em Santo André . Foto: Divulgação/Alex Cavanha

 

O Festival de Projetos Incentivados, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, realizado neste sábado (30/03), reuniu mais de 400 jovens de diversas idades, que participam de projetos executados em vários polos da cidade, subsidiados pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, uma parceria com o Governo do Estado e empresas patrocinadoras. O festival teve como objetivo integrar todos os projetos com jogos de basquete, futsal e handebol.

Hoje o esporte em Santo André consegue novamente se movimentar, nós estamos reformando, inclusive, o Complexo Pedro Dell’Antonia. Vamos ter a piscina nova e todo o complexo reformulado. É um prazer estar com vocês hoje, com essa molecada suando a camisa, mas mostrando que o esporte é o melhor caminho para dar uma formação ideal para a geração de andreense que a gente quer formar”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Estamos muito contentes com o festival, que conta com mais de 400 crianças envolvidas, todas com os projetos viabilizados pela lei de incentivo, o que é muito importante. As empresas da região entenderam isso e ajudam a gente a fazer esse trabalho, que não é só esportivo, mas também social. É uma ação muito importante para Santo André, além de formar esportistas, formar também cidadãos do bem, por meio do esporte”, destacou o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade.

Delegação chinesa visita a cidade

Participantes de uma comitiva chinesa da cidade de Dingxi, na província de Gansu, acompanharam o Festival de Projetos Incentivados e também visitaram as instalações do Complexo Pedro Dell’Antonia.

O objetivo principal da visita foi a realização de uma parceria de esporte, cultura e desenvolvimento industrial. Está sendo discutida uma parceria de cidade irmã entre Santo André e Dingxi para diversas ações.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações