VOLTAR
  • Esporte

Festival em Sto.André reúne 400 jovens de projetos esportivos

Encontro ocorreu no Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia neste sábado

  • Festival de esporte reúne 400 pessoas em Santo André .
    Foto: Divulgação/Alex Cavanha
  • Por: Redação
  • Publicado em: 31/03/2019
  • Compartilhar:

 

Encontro ocorreu no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia neste sábado

 

festival

Festival de esporte reúne 400 pessoas em Santo André . Foto: Divulgação/Alex Cavanha

 

O Festival de Projetos Incentivados, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, realizado neste sábado (30/03), reuniu mais de 400 jovens de diversas idades, que participam de projetos executados em vários polos da cidade, subsidiados pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, uma parceria com o Governo do Estado e empresas patrocinadoras. O festival teve como objetivo integrar todos os projetos com jogos de basquete, futsal e handebol.

Hoje o esporte em Santo André consegue novamente se movimentar, nós estamos reformando, inclusive, o Complexo Pedro Dell’Antonia. Vamos ter a piscina nova e todo o complexo reformulado. É um prazer estar com vocês hoje, com essa molecada suando a camisa, mas mostrando que o esporte é o melhor caminho para dar uma formação ideal para a geração de andreense que a gente quer formar”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Estamos muito contentes com o festival, que conta com mais de 400 crianças envolvidas, todas com os projetos viabilizados pela lei de incentivo, o que é muito importante. As empresas da região entenderam isso e ajudam a gente a fazer esse trabalho, que não é só esportivo, mas também social. É uma ação muito importante para Santo André, além de formar esportistas, formar também cidadãos do bem, por meio do esporte”, destacou o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade.

Delegação chinesa visita a cidade

Participantes de uma comitiva chinesa da cidade de Dingxi, na província de Gansu, acompanharam o Festival de Projetos Incentivados e também visitaram as instalações do Complexo Pedro Dell’Antonia.

O objetivo principal da visita foi a realização de uma parceria de esporte, cultura e desenvolvimento industrial. Está sendo discutida uma parceria de cidade irmã entre Santo André e Dingxi para diversas ações.