Festa Italiana de São Caetano está de volta com novidades

Mais visitadas

Prefeitura informa que abertura do evento será neste sábado (06/08), às 18h

festa italiana
Festa Italiana de São Caetano está de volta com novidades. Foto: Divulgação

Benvenuti a tutti! O cumprimento é só um dos termos estrangeiros que farão parte dos quatro fins de semana de agosto em São Caetano do Sul, graças ao início da 29ª edição da Festa Italiana, que volta com novidades, após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia. A abertura será neste sábado (06/08), às 18h.

Como já é tradição, as barracas gastronômicas foram montadas ao longo da Rua Mariano Pamplona e da Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no Bairro Fundação. Já a parte cultural, incluindo os shows musicais, serão realizados em frente, no Parque Municipal Província de Treviso, inaugurado dia 28 de julho, quando São Caetano completou 145 anos.

Uma das mais tradicionais festas temáticas de rua do Estado de São Paulo, a Festa Italiana ocorrerá todos os sábados e domingos de agosto (6, 7, 13, 14, 20, 21, 27 e 28), com ótima gastronomia e muita animação levada pelas diversas atrações culturais, típicas do País da Bota. A expectativa é a de receber mais de 100 mil pessoas nos quatros fins de semana.
“É uma festa que não perde suas raízes em São Caetano, que se orgulha de sua colonização italiana. O evento está cada vez mais exuberante, atraindo milhares de famílias”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior. “Neste momento de pandemia controlada, podemos voltar a nos confraternizar. Será uma celebração da vida.”
Lasagna, gnocchi, capeletti, cannoli, sfogliatella e muitas outras delícias da gastronomia italiana integram o cardápio das 28 barracas de comidas e bebidas típicas mantidas por entidades assistenciais da cidade.
Já na parte musical, Fred Rovella, Tony Angeli, Vivi Sorella, Mardoqueu Borguesi, Andrea Bien e Ivan Luigi, entre outros, cantarão clássicos como Volare, O Sole Mio, La Solitudine, Bella Ciao e muitas outras canções que marcaram época.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações