VOLTAR
  • Cidades

Festa Italiana de S.Caetano teve furto de pneus de carro, mas Prefeitura se cala

 Fato teve grande repercussão nas redes sociais, mas administração não informou como tem sido o esquema de segurança   Durante a realização da Festa Italiana de São Caetano neste fim de semana houve furto de rodas de veículo e o fato repercutiu nas redes sociais por conta da segurança nas ruas. A publicação é de […]

  • Pneus são roubados durante realização da festa Italiana.
    Foto: Divulgação/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/08/2018
  • Compartilhar:

 Fato teve grande repercussão nas redes sociais, mas administração não informou como tem sido o esquema de segurança

 

furto

Pneus são roubados durante realização da festa Italiana. Foto: Divulgação/Facebook

Durante a realização da Festa Italiana de São Caetano neste fim de semana houve furto de rodas de veículo e o fato repercutiu nas redes sociais por conta da segurança nas ruas. A publicação é de uma moradora que ficou indignada ao observar o fato. A postagem da munícipe teve dezenas de comentários e quase 400 compartilhamentos. A moradora quis alertar as autoridades sobre o problema.

A Prefeitura preferiu se calar diante do fato. A reportagem do ABCD Jornal encaminhou um e-mail para à assessoria de imprensa da Prefeitura na segunda-feira (06/08) e outro à Secretaria da Segurança, nesta terça-feira (07/08), mas não obteve o retorno sobre eventual reforço no policiamento por conta Festa Italiana.

Alguns moradores afirmaram que têm optado ir de aplicativo de transporte, como o Uber, para evitar transtornos com relação a furtos e danos nos veículos.

Festa Italiana

A 26ª Festa Italiana de São Caetano, na Praça Ermelino Matarazzo, ao lado da Matriz Velha, no Bairro Fundação atraiu grande público neste fim de semana . As primeiras apresentações foram de Fred Rovella e Banda que, agitaram o público que se dividiu entre a música e a ida à típicas das barracas de 27 entidades assistenciais. O evento segue até o fim do mês, aos sábados e domingos, a partir das 18h.

De acordo com a Prefeitura, desde 1992, a confraternização tem o objetivo de reviver, celebrar e homenagear a Itália, os imigrantes que chegaram a São Caetano do Sul no final do século 19 e todos os descendentes do país da bota da região.

Para o segundo fim de semana da festa (11/08 e 12/08), a partir das 18h, estão marcadas as apresentações da Banda Finestra Del Cuore e da Banda Bella Itália e convidados, além do Ballet da Escola Municipal de Bailado ‘Laura Thomé’ e Ballet Sandra Amaral, entre outros. Em todos os finsde semana, o público terá a presença da Famiglia Bracciola & Amigos, que fazem brincadeiras no palco e no meio do público presente.

festa italiana

Festa Italiana virou tradição em São Caetano e atrai bastante público. Foto: Divulgação/PSCS