VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Festa Italiana de S.Caetano atrai milhares de pessoas no 1º fim de semana

Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, evento promovido pela Prefeitura voltou

  • Festa Italiana de S.Caetano atrai milhares de pessoas no 1º fim de semana.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/08/2022
  • Compartilhar:

Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, evento promovido pela Prefeitura voltou

festa Italiana

Festa Italiana de S.Caetano atrai milhares de pessoas no 1º fim de semana. Foto: Divulgação/PSCS

Após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia, a Festa Italiana de São Caetano do Sul voltou. No primeiro fim de semana de sua 29ª edição (6 e 7/8), milhares de pessoas passaram pelas ruas Mariano Pamplona e 28 de Julho, no Bairro Fundação, onde estão as barracas gastronômicas de 27 entidades sociais da cidade, e pelo novo Parque Municipal Província de Treviso, onde está montado o palco das atrações culturais.

A abertura oficial, feita pelo prefeito José Auricchio Júnior, contou com a presença de alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Fláquer, que abriram a cerimônia cantando Il Canto degli Italiani (O Canto dos Italianos), como é conhecido o Hino Nacional da Itália.

“A Festa Italiana é patrimônio cultural de São Caetano, do ABC e de São Paulo. Uma festa feita para as famílias, e que não perde as suas raízes”, destacou Auricchio.

Spaghetti, cappelletti, taglierini, focaccia e os deliciosos tiramisù e cannoli são algumas das receitas que quem for à Festa Italiana irá encontrar. Na parte musical também não faltam shows tradicionais como Fred Rovella, Vivi Sorella, Andrea Bien, Mário Pastore e Tony Angeli, entre outros. A Festa segue por todos os sábados e domingos de agosto. No encerramento (28/8) terá show da Família Lima.

prefeito Auricchio na festa Italiana

Abertura oficial foi feita pelo prefeito José Auricchio Júnior. Foto: Divulgação/PSCS

SEGURANÇA

A Festa Italiana é uma confraternização segura para todos os frequentadores. Uma Central de Monitoramento faz o gerenciamento de 20 câmeras espalhadas estrategicamente pelo Parque Província de Treviso, ruas onde estão as barracas e pelo entorno. Além disso, 500 agentes das Forças de Segurança, representadas pelas Polícias Militar e Civil, e pela GCM (Guarda Civil Municipal), garantem a tranquilidade do público.