Fernando Marangoni lança campanha inédita de protesto em Santo André
Candidato a deputado federal pelo União Brasil confeccionou material que chama a atenção do eleitor na cidade
Candidato a deputado federal pelo União Brasil confeccionou material que chama a atenção do eleitor na cidade
Faixas pretas com frases de protesto: “Há 20 anos Santo André não tem poder em Brasília” ou “Santo André está desligada de Brasília”. Essa é a nova campanha lançada pelo candidato a deputado federal, Fernando Marangoni (União Brasil), que já está pelas ruas de São André.
Sob o conceito de que a cidade não faz parte das grandes discussões na Câmara dos Deputados, a campanha faz protesto e chama atenção do eleitor sob a responsabilidade de votar em que “é de casa”.
De acordo com TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os três candidatos eleitos mais votados no município são do Rio de Janeiro, Paraná e São Bernardo do Campo. Santo André não tem um representante há 20 anos.
Candidato pela primeira vez a deputado federal, Marangoni, foi secretário de habitação de Santo André e do Estado de São Paulo.
Ele avalia a situação como absurda.
“A nova campanha vem pra chamar atenção do andreense para os 20 anos que não temos poder e atuação em Brasília e para o voto consciente de quem já trabalhou por Santo André e pode muito mais. Isso é um absurdo. Estamos falando de uma das cidades mais desenvolvidas do grande ABC, estado e país. Quero mudar essa situação e fazer muito mais pela minha gente”, disse Marangoni se referindo ao montante de R$ 1 bilhão que destinou ao município nos últimos anos, enquanto secretário de estado.
Atuante com o governador Rodrigo Garcia, Marangoni já percorreu mais de 300 cidades durante a campanha e segue na reta final com o nome mais cotado para as urnas no próximo dia 2 de Outubro.
“Tenho recebido muito carinho nas ruas. Nossa campanha já alcança mais de 300 cidades em todo estado. Com a certeza da nossa história que eu quero ser motivo de orgulho para Santo André, todo ABC e Estado. Vou honrar cada voto recebido”, completou Marangoni.