VOLTAR
  • Política

Férias dos professores de São Caetano terão início em 5 de janeiro

Pagamento do benefício ocorrerá no primeiro dia útil de janeiro de 2022

  • Prefeitura programa férias dos professores de São Caetano para 5 de janeiro. Fofo: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/12/2021
  • Compartilhar:

Pagamento do benefício ocorrerá no primeiro dia útil de janeiro de 2022

prefeitura de são caetano

Prefeitura programa férias dos professores de São Caetano para 5 de janeiro. Fofo: Divulgação/PSCS

As férias dos professores de São Caetano terão início em 5 de janeiro. “Por orientação da Secretaria da Fazenda, as férias planejadas para início em 03/01/2022 passam a vigorar a partir de 05/01/2022”, afirmou a administração por meio de nota.

De acordo com o governo de José Auricchio Júnior, o pagamento das férias ocorrerá no primeiro dia útil de janeiro de 2022.

Abono

O abono dos educadores também será debatido, inclusive, já está previsto no Orçamento. Em 2021, esse benefício foi impedido de ser concedido aos professores por conta da lei federal 173. “Sobre as questões do bônus, o orçamento de 2022 já prevê o bônus, mas carece da definição da estratégia de concessão que será debatida em 2022. Mais informações será necessário aguardar os novos secretários tomarem ciência de toda a situação para podermos dar mais detalhes”, concluiu a Prefeitura.

São Caetano terá Plano de Educação

Quando assumiu a Prefeitura na última segunda-feira (27/12), o prefeito disse em seus discurso que a educação será prioridade e prevê um plano para o ano que vem. Segundo o chefe do Executivo, o plano deve ser concluído até o fim de janeiro.

“Estaremos debruçados diuturnamente sobre a criação de um plano de recuperação de déficit de aprendizado. Nestes quase dois anos de pandemia, por mais que nossas crianças tenham tido um suporte excepcional com relação à parte virtual, é claro que elas tiveram um déficit educacional por terem ficado ausentes das salas de aula, do convívio com professores e demais alunos. Nossa meta, agora, será uma planificação capaz de recuperar esse aprendizado perdido, com as aulas presenciais e as crianças devidamente vacinadas e protegidas.”

Auricchio acrescentou, inclusive, que este plano de recuperação de déficit de aprendizado terá impactos nas demais áreas. “O retorno das crianças às aulas presenciais impacta, também, na questão do transporte escolar, dos uniformes, da alimentação, programas já existentes, mas que precisamos e iremos aperfeiçoar”, complementou.