VOLTAR
  • Cultura e Lazer
  • Ribeirão Pires

Feriadão de aniversário de Ribeirão Pires tem Edson e Hudson, inaugurações e atrações

Programação especial foi preparada para comemorar os 70 anos de aniversário de emancipação político-administrativa da cidade

  • Grande show de aniversário da cidade terá a dupla Edson e Hudson, no Complexo Ayrton Senna, a partir das 20h.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 16/03/2024
  • Compartilhar:

Programação especial foi preparada para comemorar os 70 anos de aniversário de emancipação político-administrativa da cidade

Edson & Hudson

Grande show de aniversário da cidade terá a dupla Edson e Hudson, no Complexo Ayrton Senna, a partir das 20h. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Pires dá sequência à programação das atividades em celebração aos 70 anos de emancipação político-administrativa do município – comemorada oficialmente em 19 de março (dia do padroeiro da Estância – São José). Neste final de semana, estão programadas atividades gratuitas – culturais, esportivas, religiosas e inaugurações.

Neste sábado (16/03), às 10h, no Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli (CHL) haverá abertura exposição ‘Ribeirão Pires 70 Expressões”. Desenho, poesia e composições musicais e fotografias são algumas das temáticas apresentadas. A ação tem entre seus objetivos valorizar e incentivar as expressões artísticas dos alunos matriculados nas redes de ensino pública e particular. O CHL fica localizado na Rua Miguel Prisco, 286 – Centro.

Já no domingo (17/03), às 9h, está programada a inauguração do Monumento dos ‘Pracinhas da 2ª Guerra Mundial’, homenagem aos moradores de Ribeirão Pires que partiram da cidade para lutar, junto à Frente Expedicionária Brasileira, pela liberdade na Europa. As obras estão instaladas ao lado do CHL, como um tributo duradouro à coragem e sacrifício desses heróis.

Para os apaixonados por futebol, às 10h, terá início neste sábado (16/03) o Campeonato Municipal de Futebol Amador – Divisão Especial, promovido pela Liga-ribeirão-pirense de Futebol, com apoio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL). O jogo de abertura acontecerá no campo de grama sintética de Ouro Fino. Na estreia, entrarão em campo os times Águia de Ouro, campeão do ano passado, e o Grêmio Esportivo Unidos Santa Luzia. O campo fica na Avenida Vereador Rubens Maziero, 100.

O Parque Oriental (Rua Major Cardim, 3.100 – Estância Noblesse) é destino certo para quem quer curtir o domingão (17/03) em família. O espaço receberá a Feira Vegana do ABC, promovida pelo Instituto Acqua, com apoio da Secretaria de Turismo.

A Feira Vegana estimula e valoriza a produção gastronômica, de cosméticos e artesanato que dispensam o uso de produtos de origem animal. A ação acontece das 9h às 17h. Ao longo do dia, serão oferecidas diversas atrações gratuitas aos visitantes, como prática de yoga, aulas de tai chi e roda de capoeira. Oficinas com Kokedama com ervas, microverdes, chaveiro em crochê e porta-incenso também estão inclusas na programação. Participam do evento 50 expositores com produtos diversificados, como hambúrgueres, conservas artesanais, feijoada vegana e muito mais.

Para animar o público da terceira idade, o cantor Ângelo Máximo se apresenta no CTT (Centro Técnico de Treinamento) Olaria, neste domingo (17/03), a partir das 18h, na Rua Pelegrino Gianasi, 141 – Jardim Centenário. O artista da jovem guarda apresentará famosas canções como “Domingo Feliz”, “A Primeira Namorada” e “Vem me fazer feliz”.

INAUGURAÇÕES NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Na terça-feira (19/03), feriado de aniversário de Ribeirão Pires, o Mirante São José, que foi revitalizado pela Prefeitura, com recursos estaduais, será entregue às 9h30 aos moradores. Antes da cerimônia de inauguração, às 8h, o espaço, situado na Rua Zulmira Della Ricca, Centro, receberá missa celebrada pela Paróquia São José, seguida de bênção ao município.

Para a criançada, às 12h, haverá a inauguração do Reino Encantado da Vila do Doce, na região central da cidade (Rua Boa Vista). Em um movimento para adocicar ainda mais o cenário urbano e turístico, o novo atrativo integra o projeto Monumentos Interativos, com recursos do Governo de São Paulo, por meio do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

À noite, haverá programação especial no Complexo Ayrton Senna, com apresentação da dupla sertaneja Edson & Hudson, às 20h. O espaço sedia, a partir das 18h, os chalés de gastronomia da Entoada Nordestina, em atividade que será aperitivo para o público. O cantor Leon Félix abre o show de Edson e Hudson, com apresentação às 18h30. A entrada é solidária, com a doação voluntária de 1 Kg de alimento não perecível ou 1 Kg de ração para pet. O Complexo Ayrton Senna fica na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy.

Veja atrações:

Vila do Doce

Reino Encantado, na Vila do Doce será inaugurado como novo monumento interativo. Foto: Divulgação.

Mirante São José

Mirante São José revitalizado receberá Missa em celebração ao padroeiro da cidade, na terça-feira, às 8h. Foto: Divulgação.

Feira Vegana do ABC

Feira Vegana do ABC acontece domingo (17/03), das 9h às 17h,no Parque Oriental com atividades ao ar livre. Foto: Divulgação.