Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

Feirão de Emprego do Dia do Trabalhador atrai 2.500 pessoas em São Bernardo

Referência para outras cidades, principalmente da Grande São Paulo, Feirão de Emprego do Dia do Trabalhador no Ginásio Poliesportivo se consolida com histórico de credibilidade e geração de novas vagas

Última atualização: 03/05/2024 22:05
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 03/05/2024
Compartilhar

Referência para outras cidades, principalmente da Grande São Paulo, Feirão de Emprego do Dia do Trabalhador no Ginásio Poliesportivo se consolida com histórico de credibilidade e geração de novas vagas

Feirão de Emprego do Dia do Trabalhador atrai 2.500 pessoas em São Bernardo
Feirão de Emprego do Dia do Trabalhador atrai 2.500 pessoas em São Bernardo. Foto: Divulgação

“Compareci ao Feirão de Emprego do Dia da Mulher de São Bernardo, em março deste ano, e, assim que saí do evento, já recebi contato garantindo uma vaga de emprego. Passei até então dois anos e meio desempregada. Então, considero uma vitória”, frisou a auxiliar de limpeza hospitalar Janaína Batista, de 42 anos, que, confiante, marcou presença nesta sexta-feira (03/05) no Feirão do Dia do Trabalhador, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, acompanhada do marido, André Teixeira, de 52 anos, vendedor autônomo. “Trouxe meu marido para, desta vez, conseguirmos um trabalho para ele”, emendou.

Depois de passagem pelos guichês das empresas parceiras na iniciativa, Teixeira se mostrou esperançoso em conquistar uma das vagas disponibilizadas para sua recolocação formal no mercado de trabalho, com carteira assinada. “Estou animado, torcendo para que encontremos algo que se encaixe dentro do meu perfil e, assim, voltar para um ramo que gosto muito, que é o de vendas.” O evento, que teve a oferta de mais de 2.000 vagas de emprego, distribuídas por 48 empresas participantes, registrou a participação de 2.500 pessoas.

O modelo de Feirão de Emprego de São Bernardo se tornou referência para outras cidades, principalmente, na Região Metropolitana de São Paulo, em razão da estrutura e organização. Como resultado desta política pública de estímulo à geração de novas oportunidades, o município concentrou 43% dos empregos no Grande ABC em 2024, de acordo com levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do governo federal. Um saldo positivo de 5.002 postos no primeiro trimestre do ano – apenas em março deste ano foram gerados 1.879 novos empregos em São Bernardo.

“É um evento de extrema importância para o desenvolvimento de São Bernardo, pois une quem precisa trabalhar com quem quer contratar. Em uma cidade com a pujança e envergadura de São Bernardo, o poder público tem que ser pró-ativo nesta conjunção de fatores, consolidando essa grande oportunidade. Aliás, criação de emprego continua sendo o melhor programa social que existe, alia dignidade e respeito. O saldo disso é que a cidade lidera o Caged no ano dentro da esfera regional e ocupa, atualmente, a quarta posição no Estado”, salientou o prefeito Orlando Morando.

SELEÇÃO

Para os recrutadores das 48 empresas parceiras da Prefeitura de São Bernardo neste Feirão de Emprego, o formato é ágil e facilita um crivo significativo para o processo de contratação de candidatos. Auxiliar de Recrutamento e Seleção da Siscom, Giuliana Pelaes Caetano afirmou que esta é a terceira vez que a empresa participa do evento na cidade. “Renovamos justamente essa parceria com a Prefeitura porque trata-se de uma estrutura boa de trabalho, tanto para o candidato como para nós”, destacou. Especializada em prestação de serviços de teleatendimento, a Siscom abriu seleção para jovens nos cargos de estagiários e operador de telecobrança.

A Construtora Patriani é outra empresa que tem reforçado a credibilidade dos feirões da cidade. Dentre as vagas ofertadas estavam a de engenheiro, arquiteto, encarregado de obras, ajudante de produção e administrativo, além de cargos inclusivos para diversas áreas. “Os resultados obtidos por nossa empresa com o feirão foram ótimos. Conseguimos avançar e alcançar perfis diferenciados para nossa rede de trabalho. Tenho certeza de que esta nova edição novamente vai nos auxiliar para o preenchimento de vagas”, sustentou a analista de Recursos Humanos Sênior da Patriani, Luane Nogaroto.

Tags:atraçãodia do trabalhadorempregofeirão de empregosão bernardovagas

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior colchões para famílias do Rio grande do Sul S.Caetano e Sto.André fazem campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Próximo artigo GCM de Ribeirão Pires GCM de Ribeirão Pires reforça segurança no comércio com rondas a pé

Últimas notícias

Cachorra encontrada esfaqueada passa bem após ser encaminhado à Zoonoses de SBC
Cachorra encontrada esfaqueada passa bem após ser encaminhado à Zoonoses de SBC
11/06/2025
Entrega do piscinão Jaboticabal é confirmada para dezembro
Entrega do piscinão Jaboticabal é confirmada para dezembro
11/06/2025
Governador Tarcísio estuda estadualização do Hospital da Mulher de São Bernardo
Governador Tarcísio estuda estadualização do Hospital da Mulher de São Bernardo
11/06/2025
Tarcísio entrega ampliação na oferta de água e inicia obra de tratamento de esgoto em SBC
Tarcísio entrega ampliação na oferta de água e inicia obra de tratamento de esgoto em SBC
11/06/2025
Santo André terá Polo de Empregabilidade Inclusiva a partir desta quarta-feira
Santo André agora tem Polo de Empregabilidade Inclusiva
11/06/2025

Recomendadas

Fundo Social e Prefeitura de São Bernardo entregam 90 cobertores à abrigo no Riacho Grande
CidadesSão Bernardo

Fundo Social e Prefeitura de SBC entregam 90 cobertores à abrigo no Riacho Grande

11/06/2025
São Bernardo cadastra propostas para oficinas culturais gratuitas até 18 de junho
São BernardoCultura e Lazer

São Bernardo cadastra propostas para oficinas culturais gratuitas até 18 de junho

11/06/2025
Mesc promove tradicional Quermesc com shows e comidas típicas
São BernardoCultura e Lazer

Em São Bernardo, Mesc promove quermesse com shows e comidas típicas

10/06/2025
Medida anunciada pelo prefeito Marcelo Lima destrava situação que se arrastava na cidade; ação abrange também 14 servidores do DTI
São BernardoCidades

Prefeitura de São Bernardo realiza promoção vertical de 36 GCMs

11/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?