Feirão de emprego de S.Bernardo registra recorde de vagas e atrai 3.430 pessoas

Mais visitadas

Prefeito Orlando Morando marca presença no evento realizado no Ginásio Poliesportivo, que disponibilizou mais de 2.500 empregos

desempregados no feirão do emprego
Feirão de emprego de S.Bernardo registra recorde de vagas e atrai 3.430 pessoas. Foto: Divulgação

Com recorde de vagas de trabalho ofertadas, o Feirão de Aniversário de São Bernardo, promovido pela Prefeitura nesta sexta-feira (26/8), atraiu 3.430 pessoas no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, no bairro Anchieta. Essa é a terceira edição neste ano do evento, que integra a programação pelos 469 anos do município. A iniciativa tem como objetivo incentivar a geração de novas oportunidades. Foram disponibilizados mais de 2.500 empregos, ofertados por 51 empresas participantes.

Na busca por recolocação no mercado de trabalho, o auxiliar de produção Felipe Suster, de 24 anos, desempregado há um mês e morador de Santo André, sustentou que, inicialmente, estava procurando vagas apenas na sua área de atuação, mas que o cenário econômico o fez tentar outras alternativas. “Sou pai de família e pago aluguel. Não tem possibilidade de ficar sem emprego. Quero encontrar uma saída. A expectativa é positiva. O atendimento foi muito bom, todos me auxiliaram e deram suporte”, pontuou.

O grande destaque do evento ficou em torno da organização. Com 30 vagas, a Bombril – fábrica de renome instalada na cidade – participou pela primeira vez neste formato do feirão de São Bernardo, e o gerente de RH da empresa, Vítor Abreu, elogiou toda a estrutura montada pela Prefeitura. “Bem organizado e estruturado, mesmo diante do volume de interessados. Vejo que houve medidas para cuidar das pessoas e, ao mesmo tempo, deu visibilidade para a empresa. Queremos preencher essas vagas e captamos currículos para futuros postos que serão abertos.”

prefeito Orlando Morando no feirão do emprego
Prefeito Orlando Morando marca presença no evento realizado no Ginásio Poliesportivo, que disponibilizou mais de 2.500 empregos. Foto: Divulgação

O feirão iniciou às 8h e transcorreu até às 15h. O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, marcou presença no evento, destacando a importância da ação para fomento do emprego na cidade. “Foram mais de 2.500 vagas com livre demanda. É o maior feirão que a gente realiza, exatamente para manter o bom desempenho do primeiro semestre deste ano, no qual São Bernardo liderou o Caged no Grande ABC em todos os cenários. Foram 7.019 empregos criados com carteira assinada entre janeiro e junho. Esperamos, ao menos, repetir neste segundo semestre. Isso mostra que existe retomada da atividade econômica e disponibilidade de novos empregos.”

Há cinco anos no mercado, a empresa Spinox é recém-chegada a São Bernardo, migrando de São Paulo para o bairro Jardim Independência, e ingressou no feirão para completar o quadro de funcionários. “Fomos convidados para participar do evento. Nunca tínhamos atuado em feirão desta forma. Achei excelente a iniciativa e toda a organização. Fomos bastante procurados. Hoje são 80 colaboradores e estamos em busca de mais 20. Isso porque a nossa operação irá ampliar com essa vinda para a cidade”, afirmou a diretora de RH da companhia, Andrea Alberto.

Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami deu ênfase ao fato de empresas que se tornaram fiéis ao feirão, além do ingresso de novas adesões. “Isso demonstra a credibilidade do evento. Levamos a sério. Com essa prioridade de geração de emprego é que fazemos um trabalho à altura para manter essa estrutura e organização, tendo, inclusive, uma central de preparação de currículo, se necessário.”

A atual edição trouxe como novidade a abertura de link para cadastro de currículos pelo site da Prefeitura, direcionado aqueles que não puderam comparecer fisicamente ao local. Antes do evento desta sexta-feira, a Prefeitura já havia efetivado feirão em homenagem do Dia Internacional da Mulher e ao Dia do Trabalho.

SERVIÇOS

O evento contou com série de serviços complementares. Um dos principais foi a abertura de espaço kids, com fraldário, voltado a crianças de seis meses a 5 anos, visando auxiliar pais que estejam em busca de emprego. O espaço ofertou também a possibilidade de vacinação. Equipe de saúde imunizou interessados com reforço contra a Covid-19 e Influenza.

Mais publicações

Últimas publicações