Feira ‘Eu amo, eu adoto’ disponibiliza 150 animais para adoção em Sto.André

Mais visitadas

Ação realizada pela Prefeitura acontecerá neste domingo; no ano de 2022 já ganharam novos lares 239 pets 

cachorra para adoção
Ação realizada pela Prefeitura acontecerá neste domingo; no ano de 2022 já ganharam novos lares 239 pets. Foto: Divulgação/PSA

A  tenda azul do Parque Central, em Santo André, vai receber neste domingo (27) a última edição do ano da feira de adoção “Eu amo, Eu adoto”.  Serão mais de 150 animais, entre cães e gatos, disponíveis para adoção.

“Esperamos ultrapassar o número de animais doados da última feira, que já representou o recorde de doação deste ano, com final feliz para 45 animais. Das 10h às 15h, mais de 150 animais, de todos os tamanhos e idades, estarão na feira”, afirma o diretor de Vigilância à Saúde, César Rangel Gusmão.

Com características da raça chow chow, Iara foi resgatada muito debilitada após sofrer um atropelamento. Magra e muito assustada, passou por um longo processo de reabilitação e carinho para que, finalmente, estivesse disponível para adoção. A vira-lata Lilica compartilhava a vida de sofrimento e abandono com a Iara e foi resgatada no momento do atropelamento, no bairro Recreio da Borda do Campo. Com cerca de 9 anos, as duas cachorras possuem temperamento calmo e carinhoso.

O simpático Manchinha possui pouco mais de um ano e também estará na feira deste domingo. Educado, adestrado e acostumado a conviver em apartamento, Manchinha também está doido para encontrar uma família para chamar de sua.

Todos os animais são vacinados e vermifugados. Os pets com mais de quatro meses são disponibilizados castrados. No entanto, no caso de não ter havido tempo hábil para castração do filhote, o mesmo é disponibilizado com um cadastro para que o procedimento seja realizado posteriormente em clínicas credenciadas pela Prefeitura.

No momento da adoção, os tutores recebem orientações da equipe sobre a adoção responsável, com o objetivo de assegurar a proteção, saúde e acolhimento desses animais.

Desde 2017, 2.618 animais ganharam um novo lar, sendo 239 somente neste ano. A última edição, realizada em outubro, bateu o recorde de 2022 com adoção de 30 cachorros e 15 gatos, totalizando 45 animais. Os pets disponíveis foram resgatados por protetoras ou estavam tutelados pela Gerência de Controle de Zoonoses.

Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

O processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade. Os novos tutores deverão exercer a posse responsável, que não implique em um novo abandono. Toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade. Os animais também podem ser adotados diretamente na Gerência de Controle de Zoonoses, localizada na Rua Igarapava, 239, na Vila Valparaíso.

Serviço:

Feira de adoção “Eu amo, eu adoto”
Data: 27/11/22 (domingo)
Horário: das 10h às 15h

Local: Parque Central (tenda azul)

Endereço: Rua José Bonifácio – Vila Assunção

Mais publicações

Últimas publicações