VOLTAR
  • Espaço Pet

Feira de Sto.André bate recorde de adoção e garante novo lar para 34 animais  

Iniciativa acontece todo último domingo do mês, das 10h às 15h, na tenda azul do Parque Central

  • Feira em Sto.André bate recorde de adoção e garante novo lar para 34 animais.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/08/2022
  • Compartilhar:

Iniciativa acontece todo último domingo do mês, das 10h às 15h, na tenda azul do Parque Central

animal adotado em feira por família

Feira em Sto.André bate recorde de adoção e garante novo lar para 34 animais. Foto: Divulgação/PSA

Na feira de adoção “Eu amo, eu adoto” de Santo André, realizada neste domingo (28/08), 34 animais conseguiram uma nova família. Desde o início do ano, esta é a edição com maior número de animais adotados.

A Cloé, uma carinhosa vira-lata de 8 anos, foi umas das felizardas que, além de conquistar um novo lar, conquistou o coração da Vivian Navarro, de 31 anos.

“Sempre tivemos a vontade de adotar um animal mais velho, desses que ninguém pensa mais em adotar. Quando eu vi a Cloé eu já comecei a chorar porque eu senti no coração que era ela e eu sabia que não ia sair daqui sem ela. A Cloé já está há bastante tempo no abrigo e nós estamos muito felizes por poder cuidar dela da melhor forma possível”, disse a servidora do judiciário, Vivian Navarro, que estava acompanhada do marido Renan Herrmame.

Além da Cloé, o casal também adotou um outro animal adulto para a mãe. “Adotamos o Bob, de 3 anos, para a minha mãe. Mandamos fotos e vídeos dele e ela adorou. Ele foi muito bonzinho, quis carinho e eu senti que era ele”, disse o estagiário de TI, Renan Herrmame.

cachorro adotado

Família adota cachorrinho em feira de adoção de Santo André. Foto: Divulgação

A técnica de enfermagem Priscila Rodrigues da Silva Santos, de 35 anos, aproveitou o domingo ensolarado para passear com a filha e o esposo no Parque Central e aumentar a família. “Eu vim de Minas Gerais para Santo André e estou morando aqui há dois anos. Minha filha tem 5 anos e é muito sozinha, então nós pensamos em adotar a Rubi para fazer companhia para ela”, pontuou Priscila Santos, segurando a nova integrante da família, uma filhote de porte pequeno sem raça definida.

“O retorno da feira de adoção ‘Eu Amo, Eu Adoto’ ao Parque Central nessa segunda edição, mostrou ao andreense que realmente as coisas estão voltando ao normal após as restrições da pandemia. Por isso batemos novamente o recorde de adoções no ano com 34 animais doados, e esperamos daqui para frente aumentar cada vez mais esse número, assim ajudando a mudar o destino de dezenas de animais”, comentou o diretor do Departamento de Vigilância à Saúde, César Rangel Gusmão.

cachorro adotado

Feira “Eu amo, eu adoto” acontece todo último domingo do mês, das 10h às 15h, na tenda azul do Parque Central e leva alegria às famílias. Foto: Divulgação/PSA

Cadastro

Interessados em cadastrar o animal para feira de adoção devem realizar o processo na Rua Igarapava, 239, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

“Eu amo, eu adoto” – Lançada em 2017, a feira já garantiu um novo lar para mais de 2,3 mil animais. Neste ano houve aumento de 654% no volume de adoções, que passaram de 13, do primeiro semestre de 2021, para 98 no mesmo período deste ano.

Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

Serviço

Feira de adoção “Eu amo, eu adoto”   

Local: Parque Central – Tenda azul

Endereço: Rua José Bonifácio – Vila Assunção

Data: 25/9/22 (domingo)

Horário: das 10h às 15h