VOLTAR
  • Economia

Feira de emprego em São Bernardo oferece 197 vagas para deficientes

A atividade ocorrerá nesta sexta-feira (25/05), das 9h às 16h, no Centro de Trabalho e Renda

  • São Bernardo oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/05/2018
  • Compartilhar:

 A atividade ocorrerá nesta sexta-feira (25/05), das 9h às 16h, no Centro de Trabalho e Renda

São Bernardo oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

A Prefeitura de São Bernardo promove nesta sexta-feira (25/05) uma feira de inclusão, com 197 vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência. A atividade faz parte do “Dia D” – Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos reabilitados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social. A ação é uma parceira entre o município e o Ministério do Trabalho e o Sistema Nacional de Emprego.

A feira da inclusão será realizada no CTR (Centro de Trabalho e Renda), das 9h às 16h. A ação visa colocar empresas que disponibilizam vagas para deficientes, em contato com essas pessoas. Na edição de 2017, foram 431 atendimentos realizados durante o evento.

A Prefeitura informou que neste ano 18 empresas de grande porte contarão com estandes para exposição de vagas e realização de entrevistas: Termomecânica, Pixeon Medical System S.A, Walmart, Breda, Tecnolab, Leroy Merlin, Vencedor Atacadista, Atento, Guima Conseco, Real Food, ADS Carreira, Grupo Muralha, Grupo GPS, Valid, DXC Technology, Manserv e Marca Treinamentos.

Na data, as equipes do CTR também irão realizar emissão de Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego e orientação previdenciária”, informou a Prefeitura.

Entre as vagas disponibilizadas estarão: Analista de Recursos Humanos, Assistente Administrativo, Operador de Telemarketing, Auxiliar de Limpeza, Empacotador, Caixa, Porteiro, Promotor de vendas, Analista de Suporte Técnico, Auxiliar de contabilidade, ajudante de cozinha, operador de loja e auxiliar de almoxarifado.

Esta é o segundo ano consecutivo que São Bernardo adere a esta ação do Ministério do Trabalho, por meio do nosso CTR, que já conta com números expressivos de inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho ao longo de todo o ano. O objetivo deste evento é concentrar empresas socialmente engajadas em um único lugar e colocá-las em contato com quem precisa de um emprego”, destacou o prefeito Orlando Morando.

O CTR de São Bernardo fica na rua Marechal Deodoro, n° 2.316, Centro. Para se cadastrar é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, RG , CPF e PIS.