VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Feira de Artesanato agita Centro de Referência do Idoso de S.Bernardo

Tradicional evento é uma das atrações do calendário de festejos pelos 470 anos do município e oferece exposição e venda de itens  Tradicional evento é uma das atrações do calendário de festejos pelos 470 anos do município e oferece exposição e venda de itens 

  • Feira de Artesanato agita Centro de Referência do Idoso de S.Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/08/2023
  • Compartilhar:

Tradicional evento é uma das atrações do calendário de festejos pelos 470 anos do município e oferece exposição e venda de itens

Feira de Artesananto

Feira de Artesanato agita Centro de Referência do Idoso de S.Bernardo. Foto: Divulgação

Uma das atrações que integram o calendário de festejos em celebração pelos 470 anos de São Bernardo, a Expo CRI, feira de artesanato do Centro de Referência do Idoso da Prefeitura de São Bernardo, ocorre entre esta segunda-feira (07/08) até sexta-feira (11/08). A exposição, com venda de itens diversos, como bijuterias, bordados, pinturas em tecido, é feita das 9h às 16h30, na Avenida Redenção, 271, Centro.

Cerca de 30 expositores participam da edição especial de aniversário da Expo CRI, com artigos feitos, em sua maioria, pela população idosa da cidade. Entre as peças artesanais, destaque para bordados, pintura em tecido, bonecas, patchwork (trabalho artístico produzido a partir de retalhos de tecido), bolsas, bijuterias, pijamas, macramê (técnica de tecelagem manual com uso de nós), costura criativa, brinquedos com recicláveis, pantufas, entre outros. A Expo CRI é realizada quatro vezes ao ano e recebe, em média, 200 visitantes por edição.

Feira de Artesanato

Feira de Artesanato de São Bernardo do Campo. Foto: Divulgação

Conforme explica o prefeito Orlando Morando, essa é uma das atividades tradicionais mantidas pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, voltadas à melhora da qualidade de vida da população idosa e ao fomento da economia circular. “Além de estimular o convívio social e valorizar o trabalho manual, a feira é uma ótima oportunidade de geração de renda para os idosos da nossa cidade”, comenta.

OPORTUNIDADE PARA A POPULAÇÃO IDOSA

O CRI foi criado pela Prefeitura de São Bernardo com o objetivo de promover a melhora da qualidade de vida da população idosa. O espaço, que recebe em média 400 pessoas por mês, oferece atividades de convivência, socioeducativas, culturais e de lazer de forma gratuita. Para participar, basta ter idade igual ou superior a 60 anos e residir no município.