VOLTAR
  • Espaço Pet

Feira de Adoção de Ribeirão Pires consegue lar para 25 cachorros

Apenas um Pet não foi adotado em evento realizado na Vila do Doce

  • Feira de Adoção de Ribeirão Pires consegue lar para 25 cachorros.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/09/2021
  • Compartilhar:

Apenas um Pet não foi adotado em evento realizado na Vila do Doce

Feira de Adoção de Ribeirão Pires consegue lar para 25 cachorros. Foto: Divulgação

Ribeirão Pires realizou a feira de adoção de cães e gatos neste sábado (04/09), na Vila do Doce. O evento foi realizado por meio ao Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, ligado à Secretaria do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano em parceria com protetores independentes e ONGs especializadas. A feira conseguiu encontrar um lar para quase todos animais que estiveram disponíveis para adoção. Foram adotados 25 Pets.

“Os protetores e ONGs participam das feiras, são eles avaliam o perfil do adotante, é preenchido um questionário para avaliar e todo adotante que tem intenção de adotar o animal teve de assinar um termo de responsabilidade”, explicou o dirigente de Bem Estar Animal, Marcus Leap.

Somente nas duas primeiras horas de evento, das 8 as 10 às, 12 dos 26 animais foram adotados.

A maior parte dos animais disponíveis estavam castrados e para os demais a castração está garantida gratuitamente para todos que quiserem realizar o procedimento. A veterinária da equipe, Jéssica Piovezan, explicou a importância da castração: “É importante pois temos um problema de abandono de animais e de animais que fogem, que podem geram problemas grandes de zoonoses, passando doenças tanto para humanos quanto para os demais animai”, explicou.

“O evento é o fim de um ciclo que fazemos com os animais é tudo um processo que começa no resgate, cuida, castra e última etapa é a de encontrar um lar para ele” esclareceu a representante do abrigo Lúcia Helena, Cristiane Tasso. “Quanto mais eventos de adoção tivermos, daremos mais uma oportunidade de adoção, encontrando lares de amor e poderemos resgatar outros para salvar outras vidas”, finalizou.

Várias pessoas saíram do evento já com seus novos pets como é o da Cristiane e do Felipe. “É amor à primeira vista assim que eu vi ele de longe, já sabia que era ele”, disse Cristiane, “A hora que eu fui pega-lo, ele já pulou no meu colo” explicou Felipe.

Balanço Final – A feira contou com 26 animais, 25 deles foram adotados no evento.

Adotante teve de assinar um termo de responsabilidade. Foto: Divulgação