23 de outubro de 2021

Feira de Adoção de Ribeirão Pires consegue lar para 25 cachorros

Mais visitadas

Apenas um Pet não foi adotado em evento realizado na Vila do Doce

Feira de Adoção de Ribeirão Pires consegue lar para 25 cachorros. Foto: Divulgação

Ribeirão Pires realizou a feira de adoção de cães e gatos neste sábado (04/09), na Vila do Doce. O evento foi realizado por meio ao Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, ligado à Secretaria do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano em parceria com protetores independentes e ONGs especializadas. A feira conseguiu encontrar um lar para quase todos animais que estiveram disponíveis para adoção. Foram adotados 25 Pets.

“Os protetores e ONGs participam das feiras, são eles avaliam o perfil do adotante, é preenchido um questionário para avaliar e todo adotante que tem intenção de adotar o animal teve de assinar um termo de responsabilidade”, explicou o dirigente de Bem Estar Animal, Marcus Leap.

Somente nas duas primeiras horas de evento, das 8 as 10 às, 12 dos 26 animais foram adotados.

A maior parte dos animais disponíveis estavam castrados e para os demais a castração está garantida gratuitamente para todos que quiserem realizar o procedimento. A veterinária da equipe, Jéssica Piovezan, explicou a importância da castração: “É importante pois temos um problema de abandono de animais e de animais que fogem, que podem geram problemas grandes de zoonoses, passando doenças tanto para humanos quanto para os demais animai”, explicou.

“O evento é o fim de um ciclo que fazemos com os animais é tudo um processo que começa no resgate, cuida, castra e última etapa é a de encontrar um lar para ele” esclareceu a representante do abrigo Lúcia Helena, Cristiane Tasso. “Quanto mais eventos de adoção tivermos, daremos mais uma oportunidade de adoção, encontrando lares de amor e poderemos resgatar outros para salvar outras vidas”, finalizou.

Várias pessoas saíram do evento já com seus novos pets como é o da Cristiane e do Felipe. “É amor à primeira vista assim que eu vi ele de longe, já sabia que era ele”, disse Cristiane, “A hora que eu fui pega-lo, ele já pulou no meu colo” explicou Felipe.

Balanço Final – A feira contou com 26 animais, 25 deles foram adotados no evento.

Adotante teve de assinar um termo de responsabilidade. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações