No último sábado (03/02), a cidade de Ribeirão Pires foi palco de mais uma bem-sucedida Feira de Adoção de Cães e Gatos, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal em colaboração com protetores independentes, Organizações Não Governamentais (ONGs) e o Conselho Municipal de Bem-Estar Animal. O evento, que teve como cenário a Vila do Doce, resultou na adoção de 13 animais, sendo 12 cachorros e 1 gato, que agora têm a chance de viver em lares.
Em 2023, a iniciativa conseguiu proporcionar novos lares para mais de 240 animais em eventos turísticos e nas tradicionais feiras de adoção de cães e gatos do município. Esses esforços não apenas promovem o bem-estar animal, mas também estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), reforçando o compromisso da cidade com a sustentabilidade e a responsabilidade social.
Além da adoção de animais, a feira ofereceu serviços essenciais para a saúde dos pets. O Centro de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria de Saúde, realizou a vacinação antirrábica de 57 pets, contribuindo para a prevenção de doenças e a promoção da saúde pública.
Destaca-se que a maioria dos animais disponíveis para adoção já estava castrada, e para aqueles que ainda não passaram pelo procedimento, a castração será garantida gratuitamente a todos que desejarem realizar esse importante passo para o controle populacional e o bem-estar dos animais.
Serviços da Ecovias Imigrantes incluem a lavagemde placas e limpeza de canais Acesso às imagens
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…