VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Feira da Fraternidade termina com 100 mil pessoas nos três dias de festa 

Evento aconteceu de sexta a domingo, no estacionamento do Paço Municipal de Santo André, e contou com vários shows

  • Feira da Fraternidade termina com 100 mil pessoas nos três dias de festa.
    Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio 
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/04/2022
  • Compartilhar:

Evento aconteceu de sexta a domingo, no estacionamento do Paço Municipal de Santo André, e contou com vários shows

shows na feira da fraternidade

Feira da Fraternidade termina com 100 mil pessoas nos três dias de festa. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

A Feira da Fraternidade terminou neste domingo (10/04). Nos três dias de evento, mais de 100 mil pessoas passaram pelo estacionamento do Paço Municipal para curtir os shows e apreciar as comidas típicas nas barracas de 57 entidades assistenciais.

O último dia da Feira da Fraternidade contou com a apresentação do grupo os Mharmotas – Tributo aos Beatles, banda Hemisfério e banda Viva a Noite, que encerrou a noite levantando o público com diversos sucessos do pop e do rock.

Toda a renda dos três dias de evento será revertida exclusivamente para as instituições. O público também colaborou com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A arrecadação dos itens faz parte da campanha “Doar é um ato de amor”. A iniciativa, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, arrecadou até agora 20 toneladas de alimentos, considerando não somente a Feira da Fraternidade, mas todos os outros locais do município que estão recebendo doações.

Moradora do bairro Campestre, a comerciante Helena Campos celebrou a Feira da Fraternidade e elogiou a organização do evento. “Gostei muito, vim no sábado e voltei para acompanhar o último dia. O clima é muito bom, trouxe toda a família para curtir”, afirmou.

Aniversário – A Feira da Fraternidade faz parte das comemorações pelos 469 anos de Santo André. Todos os eventos e atividades estão disponíveis no site https://santoandre469anos.com.br/programacao/. As atrações e locais contam com pontos para arrecadação de alimentos, roupas, calçados, cobertores, brinquedos, itens de higiene, entre outros.

A programação dos 469 anos de Santo André é uma apresentação da Sabesp, com realização da RM Serviços de Comunicação e apoio da Prefeitura de Santo André e Fundo Social de Solidariedade. O patrocínio é da Prometeon, com co-patrocínio de Patriani, Ossel, Nova Ceasa e Grand Plaza Shopping.

“A Feira da Fraternidade foi um grande sucesso, com uma avaliação positiva do público. A experiência foi muito boa e principalmente vai ajudar diversas entidades assistenciais da nossa cidade. Celebrar é importante, mas ajudar quem mais precisa é fundamental”, comemorou o prefeito Paulo Serra.