Federação PT-PV-PCdoB confirma Filippi como candidato à reeleição
Foram 9.500 pessoas presentes no Clube Okinawa na convenção que referendou chapa Filippi com Pastor Rubens Cavalcanti como vice
Foram 9.500 pessoas presentes no Clube Okinawa na convenção que referendou chapa Filippi com Pastor Rubens Cavalcanti como vice
O prefeito Filippi teve o nome confirmado como candidato à reeleição em convenção da Federação PT-PV-PCdoB na manhã deste sábado, no Clube Cultural Okinawa. Ao todo, 9.500 pessoas compareceram ao ato formal que referendou a candidatura do prefeito Filippi, que terá Pastor Rubens Cavalcanti como candidato a vice.
A atividade foi um misto de prestação de tudo que o prefeito Filippi fez nos últimos três anos e meio com a projeção da continuidade do projeto que vem transformando Diadema todos os dias. “Todos sabem como pegamos a Prefeitura, e o quanto avançamos na Educação, na Saúde, na Mobilidade, em várias outras áreas. Temos a equipe mais preparada para seguir melhorando a nossa cidade, temos as melhores propostas e vamos para as ruas para dialogar com a nossa população, como sempre fizemos”.
Os ministros Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Marina Silva (Rede) manifestaram apoio à reeleição do prefeito Filippi. Padilha, Marinho e Teixeira enalteceram a história do prefeito Filippi.
A coligação que defenderá a sequência do projeto que resgatou Diadema e que recolocou a cidade na trilha do desenvolvimento conta com nove partidos – PT, PV, PCdoB, PSB, PDT, PSD, Rede, PSOL e União Brasil -, com 124 candidatos a vereador. Dos 21 parlamentares atuais, 15 estão ao lado da reeleição do prefeito Filippi.
Ao relembrar como herdou a Prefeitura de Diadema, em 2021, em meio à pandemia de Covid-19, Filippi citou o estado de degradação dos equipamentos públicos. Foi preciso recuperar todas as 20 UBSs e as 61 escolas municipais ao mesmo tempo em que cuidava da vida dos diademenses.
Mesmo com esse cenário desfavorável – que era ainda pior pelo fato de Jair Bolsonaro comandar o País na ocasião -, o prefeito Filippi não deixou de pensar em projetos estruturantes para Diadema, como o CEU e o Novo Hospital. O CEU, em construção no bairro Promissão, será entregue neste ano. E o Novo Hospital, que será erguido onde hoje funciona o Paço Municipal, está com obras iniciadas. As duas obras contam com apoio do presidente Lula, que tem se mostrado parceiro de Diadema.
A atividade contou com a participação dos deputados Teonilio Barba, Juliana Cardoso, Antonio Donato, Carlos Zarattini e Kiko Celeguim, que também preside o PT paulista.
Pastor Rubens Cavalcanti se apresentou à militância, lembrou das transformações de Diadema nas gestões do prefeito Filippi e garantiu que estará engajado na reeleição. “Quero ver as crianças aproveitando o CEU do Promissão, a construção do CEU no Jardim Inamar e, sobretudo, o Novo Hospital Municipal.”