Famílias recebem título de propriedade de casas no Núcleo Santa Maria I

Mais visitadas

Prefeitura de Diadema entrega papel de posse para 120 moradores no bairro Serraria

Prefeitura de Diadema entrega papel de posse para 120 moradores no bairro Serraria. Foto: Divulgação

A espera pelo título de posse de sua residência terminou para 120 famílias do Núcleo Santa Maria I, no bairro Serraria, em Diadema. O prefeito José de Filippi Júnior e o secretário de Habitação, Ronaldo Lacerda, conduziram cerimônia de entrega de papéis a moradores do local, que por anos lutaram pela regularização de suas propriedades.

Mesmo com a garoa fina que caiu em Diadema na manhã deste sábado (30), os moradores do Núcleo Santa Maria I fizeram questão de participar da solenidade e relembrar toda a luta para regularizar as casas. Os moradores contemplados relembraram os vizinhos que por décadas lideraram movimentos em prol da regularização, mas que partiram durante a pandemia de Covid-19.

O casal Gilson e Maria José, que moram na Travessa Zaire, não escondeu a felicidade com o papel que lhe garante a titularidade da casa onde criou seus quatro filhos. “A gente cansou de ouvir que nunca teríamos conquistar nosso pedacinho. Hoje a felicidade não cabe no peito. Fica a lição que a esperança nunca pode morrer. Hoje podemos falar que nossos filhos terão um teto sempre que precisarem”, disse Gilson.

Filippi destacou o momento da economia, com inflação recorde e corrosão do poder de compra das famílias mais pobres, para defender políticas públicas que olhem para os que mais necessitam.

“Não é de hoje que as leis são feitas para privilegiar os ricos. Não faz muito tempo que o trabalhador conquistou seu direito de trabalhar com carteira assinada. Hoje, lida com alta do café, do óleo, do botijão de gás. A vida é sempre mais difícil para quem produz a riqueza deste país. Por isso quero homenagear as famílias aqui do Santa Maria e também os trabalhadores, que neste domingo, graças ao Governo Federal, não têm muito a comemorar”, destacou. Na sequência, em direção às famílias contempladas com o título de posse, Filippi disse: “Vocês vão poder esfregar esse papel na cara de quem tiver a ousadia de falar que vocês não têm a casa própria”.

Ronaldo Lacerda também discursou sobre a segurança jurídica que as famílias contempladas terão com o título de propriedade. “Elas vão poder dormir com a cabeça tranquila no travesseiro e dizer que ninguém vai tirar a casa delas.”

O Programa Regulariza Diadema tem avançado na regularização de moradias no município. A meta do projeto é regularizar 9.400 lotes até o fim de 2024, beneficiando cerca de 20 mil famílias.

REVITALIZA

Antes da solenidade no Santa Maria I, Filippi esteve no Núcleo Marilene, local que recebe as melhorias previstas no Programa Revitaliza, que promove reformas estruturais em núcleos de Diadema.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações