Famílias ocupam terreno onde foi demolido o Edifício di Thiene

Mais visitadas

Moradores afirmam que bolsa aluguel de R$ 400 deixou de ser pago e que muitos estão desempregados e sem condições de se manter

Famílias ocupam terreno onde foi demolido o Edifício di Thiene. Foto: Divulgação

Mais de 50 famílias ocuparam neste sábado (01/05) o terreno onde foi demolido o Edifício di Thiene, no bairro Fundação, em São Caetano. São antigos moradores do prédio que reivindicam habitações prometidas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), do governo do Estado. As famílias reclamam ainda que deixaram de receber neste ano o bolsa aluguel e muitos estão desempregados e sem recursos.

O problema dessas famílias teve início em junho de 2019 quando parte do prédio desabou e a defesa civil teve de interditar o local. Na ocasião, 102 famílias ficaram desabrigadas, sendo que no desabamento oito se feriram levemente.

Durante a ocupação, por volta das 3h,  a GCM (Guarda Civil Municipal) e  a PM (Polícia Militar) foram acionadas, mas houve resistência por parte das famílias, que se recusaram a deixar a área.

Elas afirmam que são antigas moradoras do prédio há décadas. A primeira ocupação do então Edifício di Thiene  ocorreu há 60 anos.

A Prefeitura de São Caetano informou que o terreno é particular e não está sob custódia do município. A administração informou ainda equipes da GCMs e o problema foi contornado com as 50 famílias.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações