Cidades

Famílias de jovens que morreram atropeladas em São Caetano pedem Justiça

Amigas inseparáveis, Isabela e Isabelli, foram arremessadas a mais de 50 metros na Avenida Goiás; caso gerou comoção nacional

Famílias de jovens que morreram atropeladas em São Caetano pedem JustiçaFamílias de jovens que morreram atropeladas em São Caetano pedem Justiça
Famílias de jovens que morreram atropeladas em São Caetano pedem Justiça.

As famílias de Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, jovens que foram atropeladas na faixa de pedestre, pedem Justiça. Os familiares querem que o motorista permaneça preso. Os advogados dele entraram com pedido de habeas corpus.

O atropelamento que deixou duas vítimas fatais foi na quarta-feira e a despedida das meninas foi nesta sexta-feira (11/04). Houve forte comoção durante o sepultamento ocorrido no Cemitério Municipal da Saudade, em São Caetano do Sul.

“A gente está pedindo Justiça para as nossas meninas, porque elas estavam na faixa de pedestre. O que estão alegando que o sinal estava vermelho  para elas, isso não dá direito de sair matando as pessoas assim. Ele destruiu duas famílias. O que a gente quer é Justiça e que ele pague pelo o que fez”, afirmou Claudilene Helena de Lima, mãe de Isabelli que tinha saído com a amiga para comemorar o primeiro emprego. Ela começaria a trabalhar nesta segunda-feira.

De acordo com a Lei nº9.503, de 23 de setembro de 1997, que criou o Código de Trânsito Brasileiro, independentemente do semáforo, os pedestres são sempre a prioridade no trânsito.

O pai da Isabela, Marco Antônio dos Santos, também estava muito abalhado no momento que falou com a imprensa e relatou que as amigas eram inseparáveis. “Elas dormiam uma na casa da outra, trocavam roupas, dividiam contas, gostavam de ir aos mesmos lugares para se divertir.”

Preventiva

Nesta quinta-feira  (10), a Justiça decidiu manter o estudante Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, responsável pelos homicídios, detido preventivamente, mas os advogado tentar libertá-lo com recurso impetrado na última semana.

Isabela e Isabelli de 17 e 18 anos morreram na noite de quarta-feira (9) após serem atropeladas e arremessadas a mais de 50 metros na principal avenida de São Caetano do Sul. Elas atravessavam na faixa de pedestres quando foram atingidas por um veículo, dirigido por Breno.

Share
Published by
Gislayne Jacinto

Recent Posts

Taça das Favelas em São Bernardo reúne mil atletas e tem pontapé inicial no dia 1º de maio

Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…

2 horas ago

Santo André reinaugura Casa da Palavra após obras de revitalização

Obras que tornaram a Casa da Palavra totalmente acessível a pessoas com deficiência, contemplou ainda…

2 horas ago

Em SP, trio é detido com R$ 57 mil em Ozempic e Wegovy, além de carro roubado em São Bernardo

Durante a busca, a PM, além do Ozempic e Wegovy, encontrou o carro que seria…

2 horas ago

Santo André libera segundo viaduto do Complexo Viário Santa Teresinha

Viaduto viabiliza via expressa ao tráfego no sentido São Caetano da Avenida dos Estados 

2 horas ago

Patacori Ogum teve cortejo, caminhada e louvação pelo quarto ano consecutivo

Comemoração de Patacori Ogum foi instituída por lei municipal e faz parte do Circuito Religioso…

15 horas ago

Trio de Mauá é campeão da Série Prata do Torneio de Basquete 3×3 Sub-17

Final do torneio  foi disputada entre duas equipes da cidade; Torneio segue até este domingo,…

2 horas ago