Família é mantida refém em São Bernardo e PM prende criminosos
Criminosos foram localizados com o apoio do helicóptero Águia e foram detidos
Criminosos foram localizados com o apoio do helicóptero Águia e foram detidos
A Polícia Militar prendeu, por volta das 11h30, em flagrante, dois homens que roubaram e mantiveram uma família refém, nesta quinta-feira (1), na Estrada Hawaí Club Tozan, em São Bernardo do Campo. Policiais militares do 6° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) atenderam a ocorrência.
Ao notarem a presença dos agentes, os criminosos saíram correndo em direção a uma mata. Posteriormente, os criminosos foram localizados com o apoio do helicóptero Águia e foram detidos. As vítimas foram encontradas presas na residência invadida e libertadas. Segundo o apurado, os infratores já teriam subtraído cerca de R$ 5 mil da família.
De acordo com a Polícia, por volta das 4h da madrugada, quando as vitimas dormiam, um dos moradores acordou com um barulho dentro da residência e ao abrir a porta do quarto, deparou-se com assaltantes dentro de sua casa.
As vítimas foram rendidas pelos três assaltantes, dois deles portando armas de fogo e usando capuz. O terceiro assaltante não usava capuz mas os moradores da casa não o conheciam. Os rendidos ficaram sob vigilância dos assaltantes, passando eles a revirarem todos os pertences da residência em busca de dinheiro e objetos de valor. Em dado momento um dos assaltantes obrigou a vítima a fazer um Pix de R$1.200,00. Diversos pertences da casa e os celulares das vítimas foram também roubados.
O caso foi encaminhado ao 4° Distrito Policial de São Bernardo do Campo e detalhes serão fornecidos ao final do registro da ocorrência.