Família de zelador de igreja é feita refém em São Caetano
Família ficou em cárcere privado por aproximadamente uma hora na madrugada desta quinta-feira
Família ficou em cárcere privado por aproximadamente uma hora na madrugada desta quinta-feira
A PM (Polícia Miliar) prendeu na madrugada desta quinta-feira (26/09) um bandido que fez de refém uma família de zeladores de uma igreja situada na Avenida Tietê, em São Caetano. As vítimas ficaram em cárcere privado por aproximadamente uma hora. O crime aconteceu às 3h30, durante tentativa de roubo.
De acordo com a Polícia, durante patrulhamento, policiais militares foram informados por meio do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre a verificação de uma suspeita.
Quando os PMs chegaram ao local dos fatos, um vizinho comunicou que ouviu gritos e ameaças dentro da igreja.
Diante da informação, houve solicitação se reforço de outras viaturas. Os policiais pularam o muro e viram uma edícula com a porta arrombada. Dentro da casa, havia duas crianças, um menino, de 8 anos, e uma menina, de 14 anos.
Ambos choravam e comunicaram aos PMS que os pais haviam foram levados para o comércio da Rua Visconde de Inhaúma, no Centro da Cidade. As viaturas se deslocaram até o local, mas não encontraram ninguém.
Os policiais voltaram para a igreja e encontraram o casal deitado no chão. O homem apresentava ferimentos causados por uma barra de ferro.
O bandido, identificado por Adeinton Rios Costa, de 34 anos, foi localizado escondido no chão, e tentou resistir à prisão.
O caso foi registrado no Distrito Policial sede de São Caetano