VOLTAR
  • Política

Falta de manutenção em guincho e caminhões do Trânsito de Mauá vai parar no MP

Vereador Sargento Simões foi até o Departamento e disse ter constatado  problemas que serão encaminhados para apuração da Promotoria

  • Guicnho está parado na base do trânsito e não tem ido às ocorrências, segundo apurou o vereador.
    Foto: Sargento Simões
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/01/2023
  • Compartilhar:

Vereador Sargento Simões foi até o Departamento e disse ter constatado  problemas que serão encaminhados para apuração da Promotoria

O vereador de oposição de Mauá Sargento Simões (Avante) vai protocolar no MP (Ministério Público) denúncias envolvendo o Departamento de Trânsito da Prefeitura. O parlamentar esteve no local para apurar informações de que alguns veículos estariam “abandonados” e até o guincho não estaria sendo utilizado por falta de manutenção. O vereador afirmou que também será encaminhado ao prefeito Marcelo Oliveira um requerimento solicitando esclarecimentos.

De acordo com o apurado pelo vereador, as ocorrências envolvendo veículos de grande porte não estão sendo atendidas pelo guincho da Prefeitura porque ele encontra-se parado na base do Departamento de Trânsito. O questionamento que será feito é se o serviço está sendo feito por alguma empreiteira ou empresa terceirizada e também se o fato tem gerado custos aos cofres públicos.

guincho da Prefeitura de Mauá

Guicnho está parado na base do trânsito e não tem ido às ocorrências, segundo apurou o vereador. Foto: Sargento Simões

“Os caminhões doados pela concessionária do Rodoanel estão abandonados pela Prefeitura que não tem feito a manutenção”, afirmou Sargento Simões.

Pelos menos dois casos ocorridos recentemente envolvendo veículos de grande porte – no Jardim Oratório e na Vila Carlina –  tiveram problemas e os caminhões ficaram parados por várias horas porque o guincho não foi até o local.

A prefeitura foi procurada, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno para se posicionar sobre o assunto. Caso isso ocorra, a matéria será atualizada.

caminhão quebrado em Mauá

Caminhão quebrado na Vila Carlina na semana passada ficou horas parado na via. Foto: Sargento Simões

Veja as fotos feitas na base do trânsito pelo vereador: