VOLTAR
  • Cidades
  • Mauá
  • Ribeirão Pires

Falta de energia e manutenção deixam Mauá e Ribeirão Pires sem água

Sabesp orienta o consumo consciente de água armazenada nas caixas dos imóveis

  • Falta de energia e manutenção deixam Mauá e Ribeirão Pires sem água.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/02/2024
  • Compartilhar:

Sabesp orienta o consumo consciente de água armazenada nas caixas dos imóveis

falta de água na torneira

Falta de energia e manutenção deixam Mauá e Ribeirão Pires sem água. Foto: Reprodução

A Sabesp informa que, devido à interrupção no fornecimento de  energia, o abastecimento de água na região de Mauá, Cidade Tiradentes e Santa  Etelvina, na zona leste de São Paulo, será afetado nesta quarta-feira (14/02). Em Ribeirão Pires, a falta de água é por conta da manutenção do sistema

Na zona leste, não há previsão para o restabelecimento do fornecimento  elétrico, segundo a concessionária. Em Mauá, ele está previsto para esta  tarde. Nas duas regiões, foram afetadas estações elevatórias de água  tratada, que bombeiam a água para reservatórios.

Após a normalização da energia, a recuperação do abastecimento de água  acontecerá de forma gradual.

É recomendável o uso consciente do volume de caixas-d’água dos imóveis e,  se possível, a reserva até que o sistema de distribuição esteja em  operação integral.

A Sabesp está adotando todas as medidas para minimizar possível impacto no  abastecimento. Ocorrências podem ser registradas na Central de  Atendimento, pelos telefones 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo  WhatsApp 01133888000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

Ribeirão Pires

A Sabesp informou também que realiza manutenção emergencial em  equipamento do sistema de distribuição de água de Ribeirão Pires. Bairros afetados com a falta de água são: Jd. Iramaia,  Chácara Pilar Velho, Vila Zilda, Jd Verão, IV Divisão, Tecelão, Vila Rica,  Vila Bonita, Itrapoã, Tanque Caio, Recanto Irani.

As equipes trabalham no reparo, que deve ser concluído no período da noite  e a previsão é que a retomada do abastecimento ocorra de forma gradual  durante a madrugada de quinta-feira (15/02).

“A Sabesp orienta os moradores para que usem de forma consciente a água dos  reservatórios domiciliares.  A Companhia pede a compreensão de todos e reforça que segue à disposição  para atendimento aos clientes pelo WhatsApp oficial da Sabesp (mensagem de  texto) ou na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (a ligação  é gratuita)”, afirmou.