Uma médica de São Bernardo do Campo foi vítima de um golpe telefônico na madrugada do dia 30 de julho. Por volta das 3h30, a profissional de saúde recebeu uma ligação de um homem que se identificou como capitão da Polícia Militar. Após conseguir contato telefônico com a médica, o golpista revelou ser membro de uma facção criminosa e exigiu que a vítima realizasse um PIX de R$ 999, sob ameaça de morte.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Eletrônica, o criminoso afirmou estar do lado de fora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulicéia, onde a médica estava de plantão. Ele alegou que estava acompanhado de um colega ferido que necessitava de atendimento imediato. O homem instruiu a médica a se isolar no consultório, fechar a porta e não se comunicar com ninguém, sob a alegação de que sua vida e a de outros colegas estavam em risco.
Sob intensa pressão e temendo pela própria vida e a de seus colegas, a médica realizou a transferência via PIX para a conta indicada pelo golpista.
A vítima foi orientada a registrar a ocorrência pessoalmente na Delegacia de Polícia da área para dar início às investigações formais.
Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…