VOLTAR
  • Cidades

Falso entregador é preso em Diadema com droga em bag de entrega de pizza  

Flagrante foi feito pelo Baep; esse é o 2º caso, em agosto, de prisão de pessoas que usam as caixas de entrega de alimentos para transportar entorpecentes

  • Flagrante foi feito pelo Baep; esse é o 2º caso, em agosto, de prisão de pessoas que usam as caixas de entrega de alimentos para transportar ; entorpecentes.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/08/2020
  • Compartilhar:

Flagrante foi feito pelo Baep; esse é o 2º caso, em agosto, de prisão de pessoas que usam as caixas de entrega de alimentos para transportar entorpecentes

 

Flagrante foi feito pelo Baep; esse é o 2º caso, em agosto, de prisão de pessoas que usam as caixas de entrega de alimentos para transportar ; entorpecentes. Foto: Divulgação

 

O Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) prendeu na madrugada desta terça-feira (25/08) um falso entregador que utilizava a bag de entrega de pizzas para transportar drogas. Esse é o segundo caso em 15 dias que utiliza a caixa de alimentos para guardar entorpecentes e, posteriormente, leva-los aos pontos de tráfico.

De acordo com a Polícia, por volta das 4 horas da manhã, durante patrulhamento tático, uma equipe do Baep se deparou, na rua Bocaiuva, com uma motocicleta CG 150, ocupada por um suspeito que portava uma bag de entrega de pizza na cor vermelha. Ao avistar a equipe, o homem  esboçou certo nervosismo e tentou, sem sucesso, empreender fuga.

Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao revistar a bag de entrega de pizza, os policiais encontraram no interior dela 674 porções de maconha, 263 porções de crack e 498 porções de cocaína.

Indagado a respeito, o indiciado afirmou que levaria as drogas para abastecer a comunidade “Santa Cruz”, no Jardim das Nações, em Diadema. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e o bandido foi encaminhado ao 3º Distrito Policial da cidade,  onde a autoridade ratificou a voz de prisão permanecendo o criminoso à disposição da Justiça.

Outro caso

 

Motoboy utilizava a caixa térmica de entrega para transportar entorpecentes. Foto: Divulgação

Policiais Militares do Baep também prenderam neste mês um homem, de 22 anos, que armazenava 1.074 porções de entorpecentes em uma caixa para entrega de alimentos.  O flagrante aconteceu na noite de 9 de agosto, em Diadema.

Os PMs realizavam patrulhamento pelo município, quando foram informados por moradores que um indivíduo armazenava drogas em sua residência. A equipe se deslocou ao local indicado, na rua dos Abacateiros, e avistou o suspeito abrindo o portão do imóvel.

O homem, ao perceber a presença policial, correu para dentro da casa e tentou fugir pelos telhados de residências vizinhas. Após acompanhamento, ele foi detido na rua das Ameixeiras. Com o suspeito foram localizados R$ 300, dois celulares e anotações do tráfico de drogas.

Questionado sobre o motivo da fuga, o suspeito confessou que armazenava drogas em seu imóvel. Os pms retornaram à casa e, após autorização do homem, realizaram vistoria. No quarto do abordado foi encontrada uma caixa para entrega de alimentos contendo 439 porções de cocaína, 327 de maconha e 308 porções de crack.

Os entorpecentes foram apreendidos para perícia e o dinheiro, bem como os celulares e anotações recolhidos.

O suspeito foi preso em flagrante e levado ao 3º Distrito Policial da cidade, onde foi indiciado por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça.