Fábrica de pneus Longway migra para São Bernardo e gera 80 empregos

Mais visitadas

Prefeito Orlando Morando visitou sede da empresa, no bairro Cooperativa, que investiu R$ 1 milhão na instalação na cidade

Fábrica de pneus Longway migra para São Bernardo e gera 80 empregos. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

Com viés sustentável, a empresa Longway Pneus concretizou processo de migração para São Bernardo. O prefeito Orlando Morando visitou nesta terça-feira (09/08) – a convite dos sócios – a sede da fábrica, instalada há um mês no bairro Cooperativa, que gerou, além de novos investimentos privados, 80 empregos com carteira assinada na cidade. O aporte da firma se deu no valor aproximado de R$ 1 milhão para viabilizar mudança, adequação e implantação de todo maquinário no espaço, que possui 6.000 metros quadrados de terreno e 3.400 metros de galpão.

A Longway ficou fixada por 10 anos em Mauá, onde desativou recentemente o endereço. Sob a proposta de expansão dos negócios, aumentando a capacidade de atendimento da demanda, a casa nova foi aberta na Estrada Particular Yae Massumoto, local em que são produzidos pneus recauchutados e remolds (usados que passam por processo de reconstrução) tanto para a linha de passeio quanto de carga. Atualmente, a empresa atende diversas regiões do País, como a Grande São Paulo, Interior do Estado, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Goiás, entre outros.

“A chegada da Longway significa empregos e novas oportunidades na cidade. A escolha por São Bernardo ocorreu por opção de logística e visando ampliar as condições de estrutura. São mais postos de trabalho para fabricação dos pneus remolds. Além do processo importante de recuperação da carcaça, caso contrário é despejado no meio ambiente, dá a oportunidade ao consumidor de comprar produto mais acessível. Fiz questão de conhecer a empresa: por se instalar em São Bernardo, gerando emprego e ajudando o meio ambiente. A cidade não para e olha para o futuro”, sustentou o prefeito Orlando Morando.

A visita do chefe do Executivo municipal foi acompanhada por Rodrigo Reis, morador de São Bernardo e um dos sócios da Longway, bem como pelo vereador Mauricio Cardozo. A empresa foi fundada em 2009, inicialmente, em um pequeno espaço em Santo André. Em 2012, mudou o endereço para Mauá já para elevar a produção e suprir a demanda, mesma razão que motivou a abertura do galpão agora em São Bernardo.

Integrante do quadro de proprietários, Reis ratificou que a decisão pelo local foi consolidada por conta de a região ser considerada estratégica, pensando na logística junto aos fornecedores. “O mercado nos dá condições de expandir. A produção é de cerca de 22 mil unidades ao mês, algo em torno de 800 por dia, marca própria, com atestado do Inmetro. A durabilidade é de 80% se comparado ao novo e um ano de garantia”, pontuou.

CAGED

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), São Bernardo acumula o saldo positivo de 7.019 vagas formais de emprego com carteira assinada entre janeiro e junho, no topo da criação de empregos no Grande ABC. O município apresenta saldo positivo de 1.424 empregos no mês de junho e tem saldo de 13.271 empregos nos últimos 12 meses.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações