Fábrica de Cultura de São Bernardo será entregue em março

Mais visitadas

Prefeito Orlando Morando vistoriou espaço, que será transformado em centro cultural voltado à formação artística de jovens ainda no primeiro semestre do ano

 

Museu do Trabalhador vai virar Fábrica da Cultura em São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

As obras da 1ª Fábrica de Cultura de São Bernardo avançaram e o cronograma de entrega foi marido até março de 2020, quando o equipamento será inaugurado. Após superar os últimos ajustes na parte estrutural, a obra atualmente se encontra na etapa de execução do estacionamento, de serviços de revestimento e pintura, instalação do ar-condicionado, de toda a parte elétrica e hidráulica, além da impermeabilização e revisão do projeto de prevenção a incêndios, exigido pelo Corpo de Bombeiros.

A expectativa é que todo o prédio – deixado com 60% de sua estrutura concluída – seja finalizado na segunda quinzena de março, com início das atividades da Fábrica de Cultura ainda no primeiro semestre do ano. O prédio será gerido pelo Estado, que lançará chamamento público para contratação da Organização Social responsável pela execução dos projetos culturais.

O modelo, já presente em outras cidades do Estado, possibilita o acesso gratuito a atividades de Cultura e de Economia Criativa, principalmente, para o público jovem. O programa é desenvolvido desde 2011, oferecendo formação artística nas mais diversas áreas e linguagens, como teatro, dança, música, circo, biblioteca e multimeios.

“Agora falta pouco para termos um espaço totalmente voltado à Cultura e integração da comunidade. Estamos em boas tratativas com o governo do Estado para colocar este espaço em funcionamento até junho de 2020”, disse o prefeito Orlando Morando. A inspeção às obras também foi acompanhada pelos secretários Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico) e Adalberto Guazzelii (Cultura e Juventude).

As intervenções de complementação do empreendimento de 5.428 metros quadrados estão sendo executadas pela empresa Harus Construções Ltda., vencedora do processo da licitação, com investimentos de R$ 4,5 milhões. O projeto será entregue com funcionalidades que irão permitir sua adaptação para Fábrica de Cultura, com espaços multifuncionais, estruturas de sanitários e refeitório, além de área para lanchonete, com ambientes climatizados.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações