VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Fábrica de Cultura de S.Bernardo está com matrícula aberta para 640 vagas

Prefeito Orlando Morando esteve no local e conferiu a grande procura por vagas; espaço oferece vagas nos cursos de teatro, dança, música, circo, artes plásticas, maker, drones, robótica, games e programação

  • Prefeito Orlando Morando esteve na Fábrica de Cultura e conferiu a grande procura por vagas; espaço oferece 640 vagas nos cursos de teatro, dança, música, circo, artes plásticas, maker, drones, robótica, games e programação.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/02/2021
  • Compartilhar:

Prefeito Orlando Morando esteve no local e conferiu a grande procura por vagas; espaço oferece vagas nos cursos de teatro, dança, música, circo, artes plásticas, maker, drones, robótica, games e programação

Prefeito Orlando Morando esteve na Fábrica de Cultura e conferiu a grande procura por vagas; espaço oferece 640 vagas nos cursos de teatro, dança, música, circo, artes plásticas, maker, drones, robótica, games e programação. Foto: Divulgação

 

A Fábrica de Cultura 4.0 de São Bernardo está com as matrículas abertas para os cursos do 1º semestre de 2021. No total, são oferecidas 640 vagas para cursos gratuitos voltados para crianças a partir de 8 anos, jovens e adultos, sendo 584 já preenchidas. Nesta quarta-feira (10/02), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esteve no local para acompanhar as inscrições presenciais, que começam às 9h.

O chefe do Executivo enfatizou a importância do espaço no desenvolvimento profissional dos jovens e como referência em criatividade, inovação e tecnologia. “A Fábrica de Cultura oferece inúmeros cursos para formação de crianças, jovens e adultos, trazendo atividades culturais e criativas que envolvem tecnologia e inovação. Desta forma, também os prepararam para o futuro, dando oportunidade de desenvolvimento profissional”, disse.

Os cursos oferecidos são: teatro, dança, música, circo, artes plásticas, maker, drones, robótica, games e programação. As inscrições são feitas de modo presencial, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Para fazer a matrícula, é necessário levar o RG ou documento com foto e comprovante de residência. Menores de 14 devem estar acompanhados de responsável. Mais informações estão disponíveis na página do Instagram da Fábrica de São Bernardo (@fabricadeculturasbc4.0) e na página do Facebook das Fábricas de Cultura (@fabricasdeculturazl).

PROTOCOLOS SANITÁRIOS – A Fábrica de Cultura tem seguido rigorosamente os protocolos sanitários para evitar aglomerações e possível disseminação do coronavírus. Há demarcações na calçada e dentro do espaço para manter o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas. São distribuídas 80 senhas no período da manhã e da tarde. Da senha 1 a 40, o atendimento é das 9h às 13h, e da senha 41 a 80, o atendimento ocorre das 13h às 17h. Dentro da Fábrica, também há distanciamento de cadeiras, medição de temperatura e oferta de totens com álcool em gel.

FÁBRICA DE CULTURA – Com 5.428 m², o espaço é gerido pela Organização Social Catavento Cultural e conta com quatro pavimentos (térreo, mezanino, e mais dois andares). Há uma praça digital, uma “bibliotech”, primeira biblioteca 100% digital do Estado de São Paulo, e áreas destinadas ao espaço maker, para robótica, games e programação, bem como coworking. Neste momento de pandemia, as aulas, que devem retornar em 16 de fevereiro, ocorrerão em formato online, por meio da TV Fábricas, hospedada no Youtube (https://www.youtube.com/user/TvFabricas).

CENTRO LIVRE DE MÚSICA – O Centro Livre de Música (CLM) de São Bernardo encerrou suas inscrições na última sexta-feira (05/02), com 1.456 inscritos para os cursos gratuitos e lista de espera de quase 600 pessoas. O aluno inscrito precisa comparecer virtual ou presencialmente na primeira aula, que deverá ser iniciada em 1º de março, senão perde o direito a vaga, dando oportunidade para quem está na lista de espera.