Fabiana e esposa do deputado federal Fernando Marangoni
Pré-candidato a prefeito de Santo André, Eduardo Leite (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (5), o nome de Fabiana Marangoni, esposa do deputado federal Fernando Marangoni (ambos do União Brasil), como o nome para vice-prefeita na chapa majoritária, durante convenção da União Brasil. Além da legenda, os Progressistas também passam a fazer parte do projeto, que já contava com DC e PMB.
Para Eduardo Leite, a adesão das duas novas siglas na chapa dá mais força ao projeto eleitoral. “Fico muito feliz, porque já tínhamos um time muito forte, e com essa junção com o União Brasil, liderado aqui pelo deputado federal Fernando Marangoni, e os Progressistas, ganhamos ainda mais força. E a chegada do time do Marangoni, que foi secretário municipal de Habitação, traz ainda mais experiência a esse time que já tem uma trajetória de muito trabalho por Santo André”, disse.
Fabiana é médica pediatra e empresária dedicada a promover a causa social. Com um forte compromisso com instituições que trabalham para o bem-estar coletivo, a pré-candidata a vice-prefeita usa sua experiência para apoiar iniciativas que buscam transformar vidas e fortalecer comunidades carentes.
Sobre a escolha de Fabiana, o pré-candidato pelo PSB destacou o papel social da vice. “(O papel dela) É fundamental, não apenas por ser uma mulher, mas por ser uma médica, empresária, que tem uma história na cidade e que está preparada para essa função. A Fabiana Marangoni, ao lado do Fernando, tem ajudado na relação com entidades sociais em nossa cidade e o nosso governo dará muita atenção ao terceiro setor”, destacou.
De acordo com Marangoni, o consenso entre os planos de governo foi fundamental para fechar a aliança com Eduardo Leite. “Aqui (no União Brasil e PP), entendeu-se neste momento a leitura de que o nome do Eduardo Leite é hoje o melhor projeto de todos esses partidos, que representa uma discussão programática, para o programa de governo”, afirmou.
Escolhida como vice na chapa, Fabiana agradeceu a Eduardo Leite pelo apoio à sua indicação. “Sou médica, então por aí já faz parte de mim esse lado de cuidar das pessoas. Fiz muita coisa pela causa social. Sou formada há 22 anos como pediatra, sou empresária com uma rede de lojas, por isso, fui também pelo lado da gestão. E represento muitas entidades (sociais) aqui em Santo André e pelo estado”, frisou.
Com PSB, DC e PMB, que realizaram a convenção partidária no fim do mês passado, Eduardo Leite contava com 80 pré-candidatos a vereador. Agora com os acréscimos do União Brasil e PP, a chapa passa a contar com 120 futuros postulantes para o Parlamento andreense.