VOLTAR
  • Cidades

Extensão do horário da Policlínica Centro de S.Bernardo gera 8 mil atendimentos

Equipamento está funcionando desde setembro até às 22h e registrou queda no índice de absenteísmo nas consultas e exames

  • Policlínica está funcionando desde setembro até às 22h e registrou queda no índice de absenteísmo nas consultas e exames.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Redação
  • Publicado em: 02/01/2020
  • Compartilhar:

Equipamento está funcionando desde setembro até às 22h e registrou queda no índice de absenteísmo nas consultas e exames

 

Policlínica está funcionando desde setembro até às 22h e registrou queda no índice de absenteísmo nas consultas e exames. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

A ampliação do funcionamento da Policlínica até às 22h, desde setembro deste ano, gerou 8 mil atendimentos de dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, hematologia, oftalmologia e ortopedia, desde então, no horário expandido.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, a iniciativa foi mais um acerto do governo, que não tem medido esforços para ampliar os serviços. “Nosso objetivo está sendo alcançado. Quando expandimos o horário, queríamos facilitar a vinda do paciente ao equipamento e diminuir a espera. Já estamos colhendo os resultados destas ações e a população percebeu a melhora”, avaliou Morando.

Com o aumento da oferta, o paciente não tem mais necessidade de solicitar dispensa do trabalho bem como os acompanhantes, o horário das aulas do estudante também não é prejudicado. “A partir destas e de outras situações pudemos perceber a diminuição do índice de absenteísmo nas consultas, especialmente neste horário das 19h às 22h”, reforçou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

A Policlínica Centro tem localização privilegiada no Centro da cidade, o que auxilia na locomoção do paciente por meio com o transporte público, entre outras comodidades.

Além do funcionamento até às 22h, que ampliou em 40% os serviços na unidade, outras ações foram desenvolvidas ao longo do ano, que resultaram em bons números. Ao todo, foram seis forças-tarefas que contabilizaram mais 6.155 atendimentos, entre consultas e exames. “Todas estas ações são importantes na Saúde do paciente, quanto menor o tempo de espera por uma consulta ou um diagnóstico de exame, no caso de uma doença, maior as chances de cura e as possibilidades de tratamento”, adicionou Dr. Geraldo.

ULTRASSOM ATÉ ÀS 22H – Entre os meses de dezembro e janeiro do ano que vem, a Policlínica Imagem, localizada ao lado da Policlínica Centro, também estará com horário estendido até às 22h com o objetivo exclusivo de aumentar a oferta do exame de ultrassom. A expectativa é atender 3.960 pacientes já agendados e reduzir a fila existente.