Exposição do caricaturista Luiz Carlos Fernandes está no Atrium

Mais visitadas

Artista tem seu trabalho reconhecido no Brasil e no exterior e coleciona mais de 60 premiações em sua categoria

exposição
Caricatura de Oscar Niemeyer está na exposição de Luiz Carlos Fernandes. Foto: Divulgação

Vencedor da principal premiação da 45ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, um dos mais importantes eventos mundiais do humor gráfico, o caricaturista e escultor Luiz Carlos Fernandes leva agora para o Atrium Shopping, em Santo André, a sua nova exposição individual intitulada “Riscos Diários”. Até o fim do ano, o público pode conferir a mostra gratuita no piso térreo, das 10h às 22h.

A mostra reúne uma seleção de 30 obras, entre caricaturas, ilustrações, quadrinhos e colagens com temas diversos, algumas premiadas em grandes salões de artes gráficas e criadas no dia a dia do artista que atua há mais de 35 anos na imprensa. As técnicas utilizadas variam de desenho a caneta bic, colagem, grafite, lápis de cor, caneta nanquim, pincel atômico, entre outros.

Sempre participei de mostras coletivas ou individuais em diversos lugares, mas esta exposição tem um significado especial, pois é a primeira individual que realizo , cidade onde resido há 13 anos”, diz Fernandes.

De lá para cá sua trajetória é marcada por intensa atividade na categoria, incluindo ilustrações de vários livros infantis, participações nos mais diversos salões de arte, com reconhecimentos relevantes no Brasil e em países como Turquia, Portugal, Romênia, França, Itália, entre outros. Nascido em Avaré (SP), em 1959, Fernandes começou a desenhar ainda bem jovem e não parou mais, conquistando mais de 60 premiações.

exposição
Várias caricaturas estarão expostas no shopping Atrium até o fim do ano. Foto: Divulgação

Atrium Shopping

Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Santo André – SP

Tel.: (11) 3135- 4500 – www.atriumshopping.com

Mais publicações

2 COMENTÁRIOS

  1. Estou gostando muito do seu site/blog, vou continuar seguindo e compartilhando esses conhecimentos.
    Obrigado por compartilhar também essas dicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações