VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Exposição ‘O Mar’, de Carmelo Gentil, está em Santo André

Mostra terá longa duração e acontece no piso térreo Atrium Shopping

  • Carmelo Gentil tem exposição no shopping Atrium.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/08/2018
  • Compartilhar:

Mostra terá longa duração e acontece no piso térreo do Atrium Shopping

exposição

Carmelo Gentil tem exposição no shopping Atrium. Foto: Divulgação

A pintura impressionista retorna ao Atrium Shopping, com uma nova exposição do premiado Carmelo Gentil, artista nascido e radicado sua nova exposição intitulada “O Mar”, o pintor apresenta 30 obras produzidas, nas técnicas de aquarela e óleo sobre tela. Efeitos de luz e diversidade de cores realçam e definem com estilo a beleza de paisagens marítimas. De acordo com a assessoria do shopping, a exposição terá longa duração e, provavelmente fique até o fim do ano.

Com uma trajetória brilhante de 40 anos na pintura, Carmelo Gentil é reconhecido por mais de 29 prêmios em salões de arte pelo Brasil e também pelos mais importantes críticos. Nascido em 1955, frequentou a Fundação das Artes do Sul, construiu uma carreira voltada à pintura impressionista, que inclui a produção em seu atelier em Santo André, a participação em inúmeros salões de arte, exposições coletivas e individuais e também aulas na Associação Paulista de Belas Artes, Suas obras estão em coleções particulares no Japão, Itália, França, Estados Unidos, Canadá, além de acervos públicos.

Sobre o Impressionismo

O movimento surgiu no século XIX na França. Como o nome sugere, os pintores impressionistas colocam na tela a sua subjetividade, com imagens produzidas a partir de pinceladas soltas e um trabalho intenso com cores e contrastes luz/sombra. Entre seus expoentes estão Claude Monet, Edouard Manet, Edgar Degas e Auguste Renoir.

Exposição “O Mar”, de Carmelo Gentil

Piso Térreo, próximo à Renner

Entrada Gratuita

exposição

Paisagens Marítimas, de Carmelo Gentil, estão expostas em Santo André. Foto: Divulgação