VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Exposição Imagens Musicais tem início em São Bernardo

Fotógrafos Adriana Horvath e Marco Aurelio Olimpio são autores das imagens expostas na Pinacoteca; visitação vai até 22 de setembro

  • Exposição tem fotofrafia de Chico Buarque.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/08/2018
  • Compartilhar:

Fotógrafos Adriana Horvath e Marco Aurelio Olimpio são autores das imagens expostas na Pinacoteca; visitação vai até 22 de setembro

exposição

Exposição tem fotofrafia de Chico Buarque. Foto: Divulgação

A exposição Imagens Musicais foi aberta nesta quinta-feira (09/08), na Pinacoteca de São Bernardo e estará aberta para visitação até 22 de setembro. A mostra é composta por 45 imagens e traça um panorama da música com retratos de artistas de grande representatividade em nosso cenário, tais como: Ney Matogrosso, Liniker, Chico Buarque, Cassia Eller, Maria Rita, entre outros.

A exposição faz parte da programação em comemoração ao aniversário da cidade e destacará uma oportunidade de encontro com os fotógrafos em 1º de setembro, das 14h às 17h, e inclui uma visita guiada, bate papo sobre processo criativo e a exibição do documentário “Entre o Traço e a Luz”.

Sob a marca Imagens Musicais, o cenário musical paulistano e brasileiro vêm sendo registrado pelos fotógrafos Adriana Horvath e Marco Aurelio Olimpio nos últimos anos.

Autor do Livro Álbum Imagens Musicais, pela editora e selo Sesc, e tema do documentário em curta metragem “Entre o Traço e a Luz”, do Diretor Zeca Ferreira, Olimpio, fotógrafo paulistano há 26 anos, tem como tema central de seu trabalho a Música Popular Brasileira, ou como prefere chamar “Música Produzida no Brasil”.

Ele já registrou mais de 1,2 mil nomes entre cantores, compositores, arranjadores, musicistas e produtores, de artistas de todos os gêneros e música de todos os cantos do País.

Aclamado por críticos como Zuza Homem de Mello, Lauro Lisboa Garcia e Carlos Calado, o fotógrafo não se revela para além das lentes. Profissional de presença discreta e estética refinada, passou a ser acompanhado não só por amantes da música como também por apaixonados por fotografia, interessados em sua linguagem.

Assim, tomou contato com os registros fotográficos de Adriana Horvath, que em sua definição conseguem transmitir emoção para além da intenção do fotografado o que por si só já vale a pena ser visto.

Sobre seu trabalho afirma ainda sentir-se representado ao observar um comprometimento técnico e estético que legitima sua presença no cenário fotográfico musical atual.

Serviço

Imagens Musicais – Exposição Fotográfica.

Local – Pinacoteca de São Bernardo, na rua Kara, 105, Jardim do Mar

Abertura – 9 de Agosto

Visitação de 09/08 a 22/09, das 10h às 18h.