VOLTAR
  • Espaço Pet

Exposição gratuita de gatos exóticos e gigantes agita Santo André 

 Felinos com 11 kg serão expostos em evento promovido pela Animaniac”s&Breeds; haverá  foodtruck e playground  para as crianças, além de avaliação nutricional para pets

  • Exposição gratuita de gatos exóticos e gigantes agitará Santo André neste fim de semana.
    Foto: Divulgação 
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/07/2022
  • Compartilhar:

 Felinos com 11 kg serão expostos em evento promovido pela Animaniac”s&Breeds; haverá  foodtruck e playground  para as crianças, além de avaliação nutricional para pets

gato gigante

Exposição gratuita de gatos exóticos e gigantes agita Santo André. Foto: Divulgação

No fim das férias escolares da garotada, um evento chega para agitar a Região do ABCD. Neste sábado (30/07)  uma exposição de felinos exóticos e gigantes. O evento é patrocinado pela Animaniac’s&Breeds e contará com raças como Bengal (o gato “leopardo”), British Shorthair (considerada a raça mais antiga de gatos), o famoso Persa, Spynx (gato canadense sem pelos) também Maine Coon, considerado o maior gato doméstico do mundo.

Essa última raça pode chegar a 11 quilos e a 1,20 m de comprimento, do focinho à cauda. O pet chama a atenção por ser dócil e fácil de lidar, apesar de serem julgados como selvagens pelo seu tamanho diferente.

Há diversas verões para o grande porte do Maine Coon. Alguns contam que o gigante gentil surgiu depois de um cruzamento entre gatos e guaxinins. Outros acreditam que o Maine Coon descende dos gatos enviados por Maria Antonieta no século XVIII. Fato é que, o protagonista dos eventos de gatos gigantes, tem muita fofura, tamanho e músculo.

O evento acontecerá na Animaniac’s&Breeds Santo André, que fica na avenida Dom Pedro II, 1.861. das 10h às 17h. Além da presença dos felinos, o espaço contará com food truck e espaço kids, com pula-pula, piscina de bolinhas e escorregador. Também haverá avaliação nutricional para os pets.