Exposição Café Ilustrado começa em Santo André
Idealizada por Thina Curtiss e Fabi Menassi, a mostra é dedicada ao universo dos quadrinhos
Idealizada por Thina Curtiss e Fabi Menassi, a mostra é dedicada ao universo dos quadrinhos
A Sala Especial do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa apresenta a partir desta sexta-feira (01/02) a exposição ‘Café Ilustrado’. Idealizada por Thina Curtiss e Fabi Menassi, a mostra é dedicada ao universo dos quadrinhos, e tem como foco a região do Grande ABC. O público pode fazer visitas até o dia 28 deste mês.
No museu o público pode conferir outras exposições como ‘Hoje há Ensaio’, de Rodrigo Silva. Em seu trabalho, o artista compartilha o mérito da construção da ferrovia que ligou Santos a Jundiaí não só aos ingleses, mas também aos trabalhadores brasileiros e imigrantes, que garantiram a mão-de-obra para a construção desta que foi a primeira ferrovia do Estado de São Paulo.
O museu está aberto de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30, e sábados das 9h às 14h30. O endereço é Rua Senador Fláquer, 470, Centro. Entrada franca.
Perfil
Thina Curtis, andreense referencia nacional e latino americana nos fanzines. Divide- se entre a militância, ativismo social e cultural e sua paixão os Fanzines. Autodidata nas artes, iniciou seus conhecimentos dentro da banca de jornal do pai no ABCD.
É responsável pelo evento de Fanzines e Publicações Independentes Fanzinada. ( Indicada 2 vezes na categoria Melhor Evento no Prêmio HQ Mix em 2013 e 2017).
Colaborou com publicações independentes, sites, zines, rádios, revistas, projetos culturais, eventos, ações e intervenções culturais e sociais e já oi curadora de várias exposições sobre fanzines uma delas na Casa Das Rosas, outra na Casa da Palavra em Santo André.
Ao lado da ilustradora Fabi Menassi participou de 3 edições do Salão de Piracicaba Batom, Lápis & TPM, participaram da Mostra sobre mulheres nos Quadrinhos da revista turca Fenamizah, sendo homenageadas por algumas vezes.
Juntas também promoveram o projeto de arte educação nas escolas chamado Arte Contemporânea e Moderna tendo como base fanzines, quadrinhos, ilustrações e colagens.